2014/05/26
Windows 8 mais económico com versão Bing
A Microsoft sabe que não se pode arriscar a que as novas gerações se habituem ao Android, iOS, Chrome OS e demais sistemas como sendo os sistemas "de referência", e para isso tem que arranjar formas de fazer com que o seu Windows seja competitivo. Depois de ter reduzido o custo do Windows Phone, agora prepara-se para fazer o mesmo com o Windows 8.
O Windows 8 com Bing é uma versão mais económica destinada aos fabricantes de computadores e que estará disponível para equipamentos que tenham um preço até $250. Nesta gama de preços o custo habitual de um Windows tornar-se-ia proporcionalmente demasiado elevado para que se pudesse manter um preço final (e margem de lucro) competitivo, e com esta versão a Microsoft espera resolver o problema e fazer com que os seus parceiros fiquem mais satisfeitos.
Contrariamente ao que aconteceu em versões anteriores dos Windows "Low Cost", este Windows 8 com Bing parece não ter limitações absurdas (como não ter a capacidade para mudar a imagem de fundo, como acontecia no Windows 7 Starter Edition), limitando-se a ter como exigência que o motor de pesquisa Bing vá pré-seleccionado (mas deixando os utilizadores alterarem para outro, se assim quiserem) e - talvez mais interessante - vem acompanhado de um conjunto de optimizações que torna o Windows 8 mais compacto e eficiente.
Quem usar Windows já terá reparado que o sistema ocupa uma dose considerável de espaço, e isso deve-se à existência da duplicação do sistema para efeitos de recuperação caso seja necessário. Com a recente actualização ao Windows 8.1, o Windows passa agora a ser bem mais poupado em termos de espaço.
Em vez de manter cópias duplicadas do Windows, o sistema passa agora a usar um sistema de ponteiros que aponta para a imagem comprimida da instalação permitindo poupar um espaço considerável. Em vez dos 32GB de espaço mínimo que eram exigidos, passa a ser possível ter máquinas Windows com apenas 16GB de espaço de armazenamento. No entanto, para se poder usar este sistema denominado WIMBoot é necessário usar UEFI e discos SSD ou memória eMMC - com discos standards continua a ser utilizado o método antigo e mais gastador de espaço.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Bom, estava interessado em por isto no meu portatil, que so tem um SSD (M.2) de 128GB.
ResponderEliminarAlgum método facil para instalar de novo o window 8.1 desta maneira??