2014/06/08
Renault Espace fez 30 anos
Até custa acreditar que já passaram 30 anos desde que a Renault nos trouxe um "estranho" veículo chamado Espace, e que vinha estrear uma nova categoria de automóveis: os monovolume.
Hoje em dia ninguém olhará duas vezes para um monovolume, mas em 1984, apresentar um veículo que pretendia responder a todo o tipo de utilização que o seu dono quisesse fazer, era um conceito um pouco radical. Tradicionalmente tínhamos os carros para transportar pessoas, carrinhas para transportar carga; e com a Espace, tudo se tornava possível.
Poderia imaginar-se que fosse um sucesso imediato... mas não foi o caso. No primeiro mês foram vendidas apenas 9 unidades; mas depois as vantagens deste estranho e futurista veículo onde os bancos da frente podiam rodar 180º e transformar o interior da Espace numa autêntica sala de convívio (ou de trabalho), lá foram conquistando admiradores por todo o mundo.
Actualmente, o conceito de monovolume já se expandiu a praticamente todas as marcas e inúmeros modelos, dando origem também aos "mini-monovolumes" e inspirando outras máquinas icónicas como o célebre Avantime (um autêntico monovolume coupé). Mas por muito que se apreciem todos os outros modelos, os fãs dos monovolumes terão sempre um fraquinho pela versão original: a Renault Espace.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tenho uma Renault Espace 4, e digo-vos que é sem dúvida um veículo único. Conforto excepcional em viagem sem problemas nenhuns em manter altas velocidades. GPS integrado com as rodas faz com que mesmo que o sinal GPS seja baixo ou nulo, o carro saiba onde está. 7 lugares que podem ser convertidos em 2 lugares mais uma mala suficientemente grande para transportar tudo e mais alguma coisa. Recomendo.
ResponderEliminarÉ pena ser cada vez mais feia por fora....
ResponderEliminarREANUL espace F1 - o melhor familiar para que os miúdos cheguem a horas à escola:
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=wZ4X4l56Q1w
:)