2014/07/28

Homer deixa-te partilhar os teus homescreens com os amigos


Se são daquelas pessoas que não perde oportunidade para espreitar que apps os vossos amigos têm nos seus smartphones, então vão-se sentir perfeitamente à vontade com esta Homer.

Hoje em dia é fácil visitar o top 10 da App Store e descobrir quais as apps mais populares. Mas a partir daí torna-se bem mais difícil encontrar quais as apps que poderemos achar úteis entre as centenas de milhares de apps restantes. Como sempre, nada como recorrer aos amigos. E é precisamente esse o propósito desta Homer, que infelizmente por agora está apenas disponível para iOS e nos EUA.

O conceito e execução é bastante simples: partilhar as capturas de ecrã dos vossos home screens, de modo a que os vossos amigos possam espreitar as apps que têm instaladas (e vice-versa). Na prática trata-se de transformar em hábito a popular rotina entre quem se inicia nestas andanças, de querer espreitar que apps usam nos vossos próprios equipamentos, perguntando para que servem todas as apps que ainda não conhecem. (E na verdade, até fico surpreendido por ninguém ainda se ter lembrado de algo assim antes.)

Assim, se têm um amigo que se interessa por desporto, poderão espreitar quais as apps que ele considera mais importantes; se têm outro que gosta de fotografia poderão ficar a conhecer apps dessa área; e assim por diante - tornando-se numa forma muito mais pessoal e directa de descobrir novas apps.

Por enquanto a app parece ter ainda uma dose considerável de bugs, mas não custará nada começar a enviar umas mensagens aos seus developers para que disponibilizem a sua app internacionamente (e pensarem também numa versão para Android, que não me parece de difícil implementação).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)