2014/07/28

Moto 360 vai ter sensor de luz ambiente


Ainda não tive oportunidade de testar muitos smartwatches, mas nos que tive rapidamente me deparei com um pormenor que pensava já estar mais que resolvido: a inexistência de um sensor de luminosidade. Algo que o Moto 360 parece não ter deixado ficar esquecido.

É bastante criticável a opção de vários fabricantes de lançar smartwatches com coloridos e brilhantes ecrãs, mas que nos chegam sem estarem associados a um sensor de luminosidade. Isto faz com que ao longo do dia, tenhamos que enfrentar continuamente um ecrã que ou está demasiado brilhante ou demasiado escuro para o local em que estamos, obrigando a ajustes manuais contínuos que colocam em causa a sua função de nos simplificar a vida (e ainda mais quando para chegarmos a esses ajustes é necessário andar a navegar em menus e submenus).

Um sensor de luminosidade parece-me ser algo absolutamente indispensável para qualquer tipo de equipamento com ecrã que estea vocacionado para nos acompanhar no nosso dia a dia, e felizmente parece que o Moto 360 da Motorola não se esqueceu desse pormenor.

Mais um pequeno detalhe que faz do Moto 360 provavelmente o melhor e mais desejado smartwatch com Android Wear deste ano. Sendo que agora só falta saber que tal é que a sua autonomia se comporta em uso real...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)