2014/07/25
Vuze Leap - novo cliente de torrents "ultra-leve"
Os veteranos dos torrents ainda se lembrarão com forte de nostalgia do mítico Azureus, que depois evoluiu e passou a ser o Vuze. Mas, se já antes de mudar de nome este programa oferecia mil e uma funcionalidades, agora ainda mais oferece, e foi precisamente por isso que decidiram que estava na hora de regressar ao essencial: um programa simples e básico para quem quer descarregar torrents, e só.
Ninguém duvida das imensas potencialidades do Vuze, mas sendo programado em Java e com todas as imensas opções e funcionalidades que oferece, o Vuze tornou-se num "gigante" que se torna pouco recomendável para quem apenas quer descarregar uns torrents. Por isso, a sua equipa voltou às origens, e decidiu criar o Vuze Leap, um programa muito mais simples e compacto, que apenas oferece as funções básicas essenciais... e que ocupa muitos menos recursos (o link para download é-vos enviado no email de registo... que por agora tem sido este.)
Embora tradicionalmente os utilizadores associem um cliente de torrents "ultra-leve" ao uTorrent, a verdade é que também ele tem começado a tornar-se cada vez mais complexo ao longo dos anos; e tem seguido uma direcção que não agrada a todos: primeiramente dividindo-se numa versão gratuita e noutra paga; e depois passando a obrigar os utilizadores a ver publicidade - funcionalidade que começou por ser opcional, depois obrigatória, e que mais recentemente por pressão das "reclamações" (ou do abandono de utilizadores) voltou a ser configurável.
Se for também esse o vosso caso, e mesmo não faltando mais algumas alternativas populares em clientes de torrents, então não perderão nada em espreitar este Vuze Leap que, quem sabe, talvez até se possa vir a tornar no novo "uTorrent".
[via TF]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não existe muita informação sobre as funcionalidades. Para mim o mais importante é se tem possibilidade de se usar RSS com regras? Como o utorrent tem.
ResponderEliminarÉ pá... Vou ver... Mas só corre em Windows para já.
ResponderEliminarE o transmission é mesmo bom! :)