2014/08/18

Ensina os graus de parentesco (e outros) à Siri


Embora o uso da Siri no iOS no nosso país seja severamente limitado pela sua inaptidão para reconhecer a nossa língua, aqueles que não se importam de lhe dar uso em inglês (ou francês, alemão, etc.) poderão não conhecer uma funcionalidade que a torna bem mais útil para simplificar a nossa interacção com ela.

Embora a maioria das pessoas se limite a manter uma lista de contactos com nome, número de telefone, e possivelmente um email; a verdade é que a informação sobre os contactos pode conter bastante mais informações: como datas de aniversário (e outras), moradas, e... graus de parentesco e relacionamento.


Quer isto dizer que em vez de estarem continuamente a dizer coisas como "call João Silva", podem simplesmente dizer "call my brother", ou "wife", "son", "boss", ou qualquer outra designação que quiserem adicionar e que não esteja na lista das "pré-seleccionadas". E para o fazerem, bastará adicionarem esse relacionamento na ficha de contacto das pessoas respectivas; ou... usarem a própria Siri, dizendo algo como "João Silva is my brother/father/boss/etc."

Podem até criar relacionamentos entre diferentes contactos, como o pai ou irmão de um amigo vosso - embora aparentemente isso seja algo que por enquanto a Siri parece poder utilizar (ao tentar algo como "call my wife's mother" ela opta por me mostrar informações sobre graus de parentesco em vez de fazer a chamada, ou dizer que não sabe quem é, mas pronto... é algo que no futuro poderá vir a ser implementado.

Para já, simplificará o processo de fazer chamadas e enviar SMS e emails para amigos, familiares, colegas de trabalho, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)