2014/09/26

Apple responde ao bendgate e mostra testes de qualidade e resistência


A Apple considera que o caso bendgate está a ser desnecessariamente amplificado, e já veio a público dar uma resposta oficial sobre o assunto.

Embora o caso esteja a ser noticiado e partilhado na internet de forma viral, a Apple diz que nos primeiros seis dias de comercialização, em que foram vendidos mais de 10 milhões de unidades, só recebeu 9 queixas relativas a iPhones 6 Plus dobrados. Para além disso assegura que os iPhones são feitos com a máxima qualidade e sujeitos aos mais rigorosos testes de qualidade e resistência.


Testes que, tal como noutros fabricantes, incluem testes de flexão, torção, pressão, e muitos outros - que garantem que os iPhones sejam capaz de resistir a todo o tipo de situações no dia a dia.

É de esperar que sim... e tal como tinha referido inicialmente, a grande questão será saber se este tipo de casos (que ao longo dos anos anteriores têm surgido de forma esporádica para praticamente todos os modelos de smartphones, incluindo iPhones das anteriores gerações) se manterá também num número reduzido de casos - ou se realmente o 6 Plus em uso "normal" estará sujeito a tais deformações. Se for esse o caso, certamente assistiremos a um aumento progressivo do número de queixas à medida que mais iPhone 6 Plus forem chegando às mãos dos clientes e forem sendo sujeito à utilização do dia a dia.

14 comentários:

  1. O vídeo em que o indivíduo faz uma força descomunal para dobrar o iPhone é no mínimo ridiculo. Há o caso de um blogger que partiu o pulso a tentar fazer o mesmo. Dá muito mais cliques um escândalo envolvendo a Apple que outra empresa qualquer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no entanto também há o caso do indivíduo que faz uma força descomunal para partir um Galaxy Note 3 e nem sequer se nota ponta de dobra.

      Eliminar
    2. A questão aqui é que nenhum telemóvel, a rondar os valores apresentados, deveria ter qualquer tipo de problema, por mínimo que fosse. Acho inadmissível!

      Eliminar
    3. João Paulo, é pois... tipo: http://abertoatedemadrugada.com/2014/04/porsche-de-sonho-transforma-se-em.html
      :)

      Eliminar
  2. O tipo partiu o pulso, porque não está habituado a fazer qualquer tipo de força física... lol.

    ResponderEliminar
  3. Mas uma tempestade num copo de água da qual ninguém se vai recordar daqui a um mês. Acho piada a quem diz que nenhum telemóvel deste nível de preço deveria apresentar qualquer tipo de problema, por mínimo que fosse. É o mesmo que dizer que um Mercedes Classe E deveria ficar intacto após um embate...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, isso seria dizer que o telemóvel deveria ficar intacto ao ser atirado contra uma parede. Esta questão levantou-se devido ao telemóvel dobrar por estar no bolso (não exercer força excessiva/exagerada). Pelo que já li algures um comentário: "Apenas me sentei e quando reparei tinha o telemóvel deformado".

      Apenas não acho certo, e não estou a defender marcas, mas sim a constatar um facto. Algo equiparável aos problemas de rede dos primeiros iPhone 4.
      No caso do 6, qualidade de construção muito boa, fragilidade num ponto específico.

      Eliminar
    2. A força exercida ao se sentar é muito maior do que se possa pensar...
      Tenho um iP4 dos primeiros meses e nunca deixei de ter rede nele...

      A caravana passa..., apesar dos latidos... e haverá sempre o "dizer mal do vizinho"...

      PS: para mim, qq marca é boa, desde que faça o que quero.

      Eliminar
  4. Alguém já analisou isto com mais cuidado? Toda a gente já viu o do boné a dobrar o iPhone 6+.

    - Começou a dobrá-lo às 2:26 e acabou de o dobrar às 1:58?

    http://www.businessinsider.com/bendgate-truthers-claim-to-have-found-the-real-story-behind-the-flexible-iphone-6-2014-9

    ResponderEliminar
  5. Que drama por coisa nenhuma... O iPhone não é nenhuma cadeira para se sentarem em cima e também não precisa de ter a resistência a dobragem de um andaime...

    ResponderEliminar
  6. Além disso, uma pessoa que utiliza um smartphone no bolso traseiro das calças é tão parvo que ter o aparelho torto é apenas Darwin e a selecção natural a serem provados.

    ResponderEliminar