2014/09/04

Toshiba Encore Mini com Windows 8.1 é mais barato que Windows 8.1 "avulso"


A Microsoft quis contrariar a fuga dos utilizadores para os tablets Android de baixo custo, e o Toshiba Encore Mini mostra até que ponto isso está a chegar... com um mini tablet Windows 8.1 a ficar mais barato que o próprio Windows (se comprado em separado).

Depois da crise de identidade que foi/é o Windows RT, a Microsoft percebeu que o melhor seria investir em tablets com Windows 8 completo, e cujo preço depressa demonstrou poder acompanahr os tablets ARM. Com a decisão de disponibilizar o Windows gratuitamente para os equipamentos mais compactos, esses preços podem baixar ainda mais, e se um tablet Windows 8 a $199 poderia parecer bom negócio... que dizer de um tablet Windows 8 a $119, como acontece com este Toshiba Encore Mini?

Claro que por este preço não se podem esperar milagres, e neste caso temos um tablet com um ecrã de 7" que se fica pelos 1024x600 pixeis, CPU Intel Atom, 1GB de RAM, 16GB de flash + microSD, câmara traseira e frontal, micro USB, e WiFi 802.11n. Não será uma máquina que dê para grandes aventuras mas, considerando que tem um preço que ainda há pouco tempo seria pago por uma simples moldura digital... mostra-nos o ponto a que as coisas estão a chegar.

Aliás, não deixará de ser caricato observar que se este Toshiba chegar até nós a 119 euros, será mais barato que o Windows 8.1 comprado em separado! É certo que as licenças do software não são transferíveis para uma nova máquina, mas se fosse o caso, seria o equivalente a poder comprar um Windows e ficar com um tablet de borla. :)

2 comentários:

  1. Anónimo4/9/14 16:42

    não vejo grande interesse neste produto ja que tem muito pouca RAM e uma resolução desactualizada. Ha opçoes por 199 euros que ja incluem um ecra 1280x800 e 2 GB RAM. Eu comprei um Acer W4 de 64 GB por 250 euros e estou mega contente, e consigo ler backups de bluray 3D por hdmi com aceleração hardware.

    ResponderEliminar
  2. Estes tablets baratuchos são todos péssimos de utilizar. São quase brinquedos.

    ResponderEliminar