2014/09/04

Notícias do Da

O Google está a trocar os Nexus 5 partidos por novos (mas infelizmente só nos EUA);
a Toshiba propõe-nos um tablet Windows 8.1 por 119 euros; a Lenovo também tem um tablet Android de espessura reduzida; mapas offline da Nokia prestes a chegar ao Android e iOS;
a Xbox One está a chegar a Portugal e se passares na Fnac do Colombo poderás sair de lá com uma oferecida e autografada pelo Filipe Albuquerque (se bateres o seu tempo numa prova de Forza 5); e o serviço de detecção de vírus VirusTotal está a ser usado para criar vírus que escapam à detecção.


Não te esqueças de responder à pergunta para o 2º exemplar do livro O'Reilly deste mês; e já de seguida as notícias do dia:


ZenWatch da Asus vai custar €199


Tal como tinha sido prometido pelo CEO da Asus, o ZenWatch vai ter um preço abaixo dos 200 euros - ou seja: 199 euros. O ZenWatch tem um ecrã AMOLED de 1.63" (320x320) ligeiramente curvo, e pode levar as braceletes standard de 22mm. Tal como muitos dos seus concorrentes, usa um Snapdragon 400, 512MB de RAM, 4GB de flash, microfone, sensor de movimentos e de frequência cardíaca. Mais um smartwatch para complementar o volume de ofertas crescente neste segmento.


MEO Jogos na TV (MEO Fibra e ADSL)


A MEO aproveita a chegada da Xbox One a Portugal para relembrar que as suas MEObox também funcionam como consolas, e promove o seu MEO Jogos na TV. Este serviço permite que os clientes MEO tenham acesso a jogos como WRC3, NBA2K13, Lego Batman 2, TOY Story 3, Mafia 2, e outros, de forma imediata, sem instalações e sem necessidade de potentes computadores, pois tudo é feito via streaming.

Os clientes MEO têm à sua disposição um pacote gratuito de 8 jogos e podem também subscrever outros pacotes com mais jogos, com a promessa de novidades todos os meses.


OX Guard promete emails e ficheiros seguros


Numa altura em que podemos assumir que nada do que se envia para a internet está "seguro", chega um novo serviço que quer garantir a segurança de emails e ficheiros: o OX Guard (e OX Drive e OX Docs).  A grande vantagem deste sistema é que permite o envio de emails encriptados e seguros mesmo para quem não estiver a usar este serviço; e tratando-se de um sistema open-source, nem sequer têm que confiar num serviço "desconhecido" que promete a segurança dos vossos dados. Aliás, nada vos impede de correrem os vossos próprios servidores e controlarem todos os aspectos do sistema.


Smart bracelets entram no mercado de luxo com a MICA da Intel


Os wearables vão fazer com que os equipamentos electrónicos deixem de ser olhados como produtos high-tech e passem a entrar para a órbita da "moda", e isso já se começa a fazer sentir com coisas como esta smart-bracelet MICA da Intel, destinada ao mercado "fashion".

Com um preço que se deverá aproximar dos $1000, temos uma bracelete com conectividade 3G, carregamento wireless, e que pode apresentar notificações, mensagens, etc. sem depender de um smartphone.

... Como se já não chegasse ter que lidar com a rápida evolução da tecnologia que torna os produtos do ano passado "obsoletos", vamos ter que lidar também com o "já passou de moda"!


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. Achei muito interessante esse ZenWatch da Asus muito mesmo....nao sei se é o design muito bom !!

    ResponderEliminar