2014/10/27

Foursquare em declínio desde lançamento do Swarm


Já se sabia que a aposta era arriscada desde o início: separar um dos pontos centrais do Foursquare, os check-ins, e colocá-lo numa nova app - Swarm. E agora as estatísticas parecem demonstrar os piores receios do Foursquare.

A separação do Foursquare em Foursquare + Swarm não parece estar a ter bons resultados para o Foursquare. Desde o lançamento do Swarm que o Foursquare se tem ressentido nas visitas (o que já seria esperado), mas pior ainda é que depois do crescimento do Swarm nestes primeiros - e que compensava essa descida - chegou-se agora a um ponto em que também o Swarm parece ter entrado em declínio.


São estatísticas que o Foursquare desvaloriza, dizendo que as suas visitas na web aumentaram, e que os seus utilizadores se dividem equitativamente entre os que usam o Foursquare, o Swarm, e ambos - valores no entanto que não parecem ser comprovados por nenhuns indicadores independentes.

Se eram utilizadores regulares do Foursquare, como é que lidaram com esta migração para o Swarm? Continuam a usar o Swarm com a mesma frequência com que anteriormente usavam o Foursquare; ou aproveitaram a mudança para deixar de o usar? (Ou também, se começaram a usá-lo precisamente desde que o Swarm surgiu - agora que até tem coisas mais engraçadas como o widget para iOS.)

8 comentários:

  1. simplesmente deixei de usar,simples

    ResponderEliminar
  2. Deixei de usar e passado uns tempos apaguei mesmo a conta!

    ResponderEliminar
  3. Simples tb, nem uma nem outra. Após a troca para o Swarm, o único resultado foi apagar o Foursquare.

    ResponderEliminar
  4. Então parece confirmar-se as estatísticas apresentadas... :)

    ResponderEliminar
  5. Também deixei de utilizar. No telefone que comprei este mês nem sequer instalei.

    ResponderEliminar
  6. Não era utilizador muito frequente, mas com a mudança apaguei a aplicação.

    ResponderEliminar