2014/10/27

Notícias do Dia

Podes comprar um OnePlus One hoje (até às 18h); a Nokia pode regressar aos smartphones em 2016; 7 coisas que podes fazer com um iPad antigo; um executivo do Google bateu o recorde de queda-livre "do espaço" quase sem dizer a ninguém; espreitamos uma curiosa câmara com um só pixel; o goo.gl foi atacado por malware e pregou sustos a muita gente; a distância da Terra à Lua permite lá encaixar todos os planetas do sistema solar; e o curioso relato de que a primeira vitória de Deep Blue sobre Kasparov foi conseguida à custa de um bug.


Seguem-se as notícias do dia, e não se esqueçam da última pergunta para o gadget da semana; amanhã... chega novo gadget.


Novos Fitbit Charge, Charge HR e Surge


Depois da polémica das irritações de pele, a Fitbit está de regresso com os seus novos trackers Charge, Charge HR e Surge. O que parece oferecer o melhor compromisso será o Charge HR, que conta com sensor de frequência cardíaca a tempo inteiro, permitindo criar um registo da pulsação ao longo do dia (e noite) e assim adequar também o nível de esforço que se deverá manter durante as actividades físicas - em relação à frequência cardíaca medida em repouso. Mesmo com este sensor a autonomia anunciada é de vários dias, pelo que esperemos que em breve estes sensores façam parte de todos os wearables (e smartwatches, obviamente).


Amazon lança Fire TV Stick "anti-Chromecast"


O Fire Phone da Amazon pode não estar a convencer os consumidores, mas o Fire TV tem sido bem sucedido; e agora a Amazon reforça essa aposta com a chegada do Fire TV Stick, um verdadeiro "anti-Chromecast". Ao contrário do Chromecast que depende de outros equipamentos para funcionar e ser controlado (quer seja um smartphone ou um simples browser), o Fire TV vem com um telecomando e pode ser usado sem necessidade de mais nada - permitindo o acesso a conteúdos da Amazon, Netflix, etc. E como se isso não fosse suficiente, tem um preço de combate de apenas $19.



Análise ao Google Glass gravada no Google Glass

Já lá vão quase 2 anos de espera para que o Google Glass chegue ao mercado num formato acessível - em vez do eternamente beta (e absurdamente caro) que temos actualmente. E hoje trago-vos um vídeo que faz uma análise ao Google Glass, gravado no próprio Glass.

Fabuloso o uso do espelho para as "selfies"... e a referência ao ponto negativo mostra precisamente porque o Glass ainda não está pronto para conquistar o mercado: pois tem uma autonomia que se fica pelos 45 minutos em utilização.




Lição de moral do dia: não apontar lasers a aviões... nem helicópteros da polícia



Uma festa entre amigos parecia estar bem animada (e "regada") quando um deles pensou que seria boa ideia apontar um laser a um helicóptero que sobrevoava a área. Algo que é proibido, pois pode cegar temporariamente os pilotos, mas que neste caso acabou por ser mais infeliz para quem festejava em terra, pois era um helicóptero da polícia.


Algumas lojas estão a bloquear Apple Pay e Google Wallet para promover CurrentC


Ainda hoje falávamos do MB Way que vai chegar em 2015 e da "pressa" que muitos serviços de pagamento têm para combater a chegada do Apple Pay e Google Wallet, e eis que nos EUA já começam as "guerras" dos pagamentos. Algumas lojas já começaram a bloquear os pagamentos usando estes sistemas, optando por promover o seu próprio sistema alternativo, o CurrentC. Um sistema que até tem boas intenções (evitar as comissões cobradas pelos cartões de crédito) mas cuja implementação infelizmente é bem mais rebuscada do que seria desejado, obrigando a fazer-se scan de QR codes em vários passos...

A mim não me parece que complicar a vida às pessoas que querem fazer pagamentos usando os sistemas que lhes forem mais convenientes seja a melhor opção... mas eles lá chegarão às suas próprias conclusões.



Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)