2014/10/12

Tesla revela novo "D" com 2 motores e autopiloto


A Tesla é uma das marcas que mais tem impulsionado a tecnologia dos automóveis 100% eléctricos, e agora tem um novo modelo que será do agrado de todos os que gostam de "carregar no acelerador" - mesmo se neste carro nem necessitarão de manter as mãos no volante durante a maior parte do tempo.

O novo Tesla "D" é uma opção que melhora o anterior Tesla S com a inclusão de um segundo motor eléctrico no eixo frontal, transformando-o num carro com tracção às quatro rodas e com substancial melhoria do seu desempenho (no modelo mais potente acelera dos 0-100KM/h em apenas 3.2s).

Mas para além disso há também outras funcionalidades que visam aumentar a segurança e o conforto dos condutores.


O Tesla D é capaz de se conduzir sozinho e seguir a faixa de rodagem automaticamente, acompanhando as curvas e podendo mudar de faixa quando dão o pisca, certificando-se que o pode fazer em segurança obviamente.

Não é ainda o tão desejado carro 100% autónomo... mas são passos que têm que ser dados para se chegar a esse objectivo. (Embora também por cá - Europa - alguns modelos topo-de-gama contem com tecnologias equivalentes, mas que normalmente obrigam a que o condutor mantenha a mão a tocar no volante... que assim evitam potenciais problemas legais quanto à responsabilidade em caso de acidente.)


1 comentário:

  1. Depois do Larry Page dizer que preferia deixar a sua fortuna a Elon Musk que doar a instituições de caridade (pois teria um maior impacto na evolução da sociedade), tem-me ocorrido o que sairia se a Tesla e a Google se juntarem para produzir um veiculo? pois não deixam de ser vizinhos...

    ResponderEliminar