2014/10/15

Usa o Hyperlapse para estabilizar os teus vídeos


O Hyperlapse é uma app para iOS que facilita a criação de vídeos "acelerados" que usam a informação do giroscópio para um resultado mais estabilizado... mas há um truque que, de tão básico, poderão nem sequer se lembrar dele: usar a app para estabilizar os vídeos sem serem acelerados.


Os iPhones mais recentes já contam com estabilização digital de imagem quando se grava vídeo, mas os resultados ainda deixam bastante a desejar. O sistema usado pelo Hyperlapse é bastante mais eficaz e vem mesmo a calhar para estabilizar os vossos vídeos mesmo quando não os querem acelerar.



Mas se o objectivo for mesmo acelerar o vídeo, poderão gostar de saber que há um menu escondido que nos dá acesso a funções especiais, e que pode ser acedido tocando no ecrã quatro vezes com quatro dedos simultaneamente.


Aqui poderemos escolher opções como resolução 720p/1080p, framerate de 30 ou 24fps, diversas configurações avançadas e... a opção para activar o Hyperlapse Extreme que permite acelerar o vídeo 24 e 40x (em vez de ficar limitado ao máximo de 12x que a app disponibiliza). No caso de vídeos mais longos, estes settings permitirão condensar o vídeo para durações mais reduzidas.

Dos 1 aos 40x... definitivamente uma app a ter em conta para gravações de vídeo menos tremidas (e até o poderão usar para fazer umas selfies mais criativas em vídeo, agora que permite fazer gravação de vídeo com a câmara frontal). Quanto à versão Android, esperemos que a chegada do novo Android L disponibilize o acesso às informações necessárias para que esta app possa funcionar na plataforma do Google.

[Hyperlapse na App Store]

1 comentário:

  1. Estou desejoso de experimentar isto no meu Nexus 5 vamos google lança mas é essas informações cá para fora

    ResponderEliminar