2014/10/15

Skin Ultra da EDIGMA permite transformar televisores em mega-tablets


A EDIGMA é uma empresa nacional que já tem provas dadas na área do "touch", e agora prepara-se para apresentar a sua mais recente inovação que permitirá transformar qualquer ecrã de grandes dimensões num touchscreen de elevada precisão: o Skin Ultra.

Existem inúmeras tecnologias que permitem detectar toques num ecrã: temos os touscreen resistivos, os que usam uma barreira ou reflexos de leds infra-vermelhos, os touchscreens capacitivos, etc. Todos eles têm as suas vantagens e desvantagens, e nem todos são apropriados para serem usados em superfícies de grandes dimensões. Com o Skin Ultra a EDIGMA promete levar aos ecrãs de 40-55" a capacidade e precisão de um touchscreen ao nível (ou melhor) do que se tem num tablet.

O Skin Ultra - que por agora irá estar disponível em tamanhos de 40, 42, 47, 50 e 55" - consiste numa película que é aplicada por trás do vidro do ecrã, e que permite detectar até 100 toques em simultâneo e de forma quase instantânea (5ms) com resolução três vezes superior à dos sistemas actuais. Características que o tornam atractivo para inúmeras aplicações e que ajudam a perceber porque motivo os maiores fabricantes de ecrãs estarão presentes no evento de apresentação mundial que acontecerá nesta próxima sexta-feira em Braga.

... Se daqui por alguns anos estiverem a tocar no ecrã do vosso televisor para jogar ou seleccionar opções (com a chegada dos ecrãs 4K não será "incómodo" estar encostado ao ecrã), é bem provável que o estejam a fazer graças a tecnologia made in Portugal. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)