O caso do hack ao iCloud que revelou fotos íntimas de centenas de celebridades já terá servido como aviso para que se devem utilizar passwords seguras e activar a autenticação 2-factor para maior segurança. Mas isso não impede que continuem a surgir ferramentas de hacking ao iCloud, incluindo uma que inclui uma lista de 500 passwords que definitivamente não deverão usar no iCloud (nem em qualquer outro serviço).
O iDict é uma nova ferramenta de brute-force que surgiu no GitHub e que diz ser capaz de ultrapassar o limitador de tentativas do iCloud e também o sistema de autenticação 2-factor. Uma ferramenta brute-force recorre, como o próprio nome indica, à "força bruta" para tentar ganhar acesso à conta das vítimas, tentando incessantemente passwords e mais passwords na tentativa de acertar.
Neste caso o iDict usa uma lista de 500 passwords comuns, que incluem coisas como:
- Password1
- P@ssw0rd
- Passw0rd
- Metallica1
- Mercedes1
- Jackson5
- Genesis1
- Hello123
- ... entre muitas outras
Nem será necessário dizer que, caso encontrem nesta lista a vossa password do iCloud, ou de qualquer outro serviço, será de extrema importância alterarem-na quanto antes - e garantirem que não cometem os mais frequentes erros ao criarem novas passwords.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)