2015/01/29

Comcast muda nome de cliente para "Asshole" - acaba por lhe oferecer 4 anos de serviço gratuito


Poucos são os operadores de televisão e internet que conseguem ter uma relação de amizade com os seus clientes (que invariavelmente se sentem "chulados"), e nos EUA a Comcast é o perfeito exemplo de como isso se torna praticamente impossível. Neste episódio, algum dos seus funcionários achou que teria piada trocar o nome de um dos seus clientes para Asshole Brown.

A última conta da Comcast de Ricardo Brown poderia ter sido idêntica a todas as outras... não fosse desta vez ver o seu nome escrito como "Asshole Brown". Perplexo, procurou saber o que poderia ter causado tal efeito, e a única possibilidade que imaginou foi o da sua esposa ter tentado reduzir a conta mensal, desistindo do serviço de TV e mantendo o serviço de internet.

Tal como por cá acontece, isso fez com que fosse direccionada para o serviço de "retenção" de clientes, que tenta por todos os meios fazer com que o cliente continue a assinar todos os serviços (e mais alguns, se possível) - mas ela não se deixou demover. É natural que por vezes, nestas situações, as pessoas se comecem a exaltar, mas neste caso ela diz que tudo se passou com naturalidade... opinião que certamente não será partilhada pelo operador que do outro lado terá decidido trocar o nome no contrato.

Mais caricato é que depois de receberem a factura e contactarem a Comcast, ninguém parecia estar com disposição para rectificar a situação (aparentemente, mudar o nome do titular do contrato é algo "complicado"... a não ser que seja para o transformar num "asshole".) Mas, depois de todas estas peripécias e algumas negociações, o resultado até acabou por ser vantajoso para esta família: para além de ver o seu nome corrigido, a Comcast devolveu o dinheiro correspondente aos dois últimos anos de serviço, e ofereceu os dois próximos anos a custo zero.


... Acham que quatro anos de serviço é indemnização suficiente? (Conhecendo-se os valores milionários que os processos nos EUA muitas vezes rendem... fico com sérias dúvidas; embora pessoalmente não me importasse que uma qualquer troca de nome - mesmo insultuoso - me valesse quatro anos de serviço de internet gratuito! :)


Actualização: parece haver muitos mais incidentes de troca de nomes de clientes da Comcast.

2 comentários:

  1. relevante:
    https://www.youtube.com/watch?v=KMcny_pixDw

    ResponderEliminar
  2. Nos tempos da SAPO era possível o cliente fazer a mesma coisa :)
    A página de clientes "bloqueava" certos campos, como o nome do cliente, de uma forma absurda, qualquer pessoa podia interceptar o POST e alterar a variavel com o nome.
    Dados estes que nem deviam estar no request :) :)

    Legalmente, se um cliente fizesse isso, e depois reclamasse a factura por não estar em nome do titular real, era obrigado a pagar?!?!?!?!?

    ResponderEliminar