2015/02/03

Samsung vai apresentar o seu novo topo de gama a 1 de Março no MWC


Os fãs da Samsung já podem marcar o próximo dia 1 de Março no calendário, pois será o dia em que ficaremos a conhecer o seu novo topo de gama para este ano (o Galaxy S6 - a não ser que optem por renovar a designação dos seus modelos).


Vai ser no MWC (Mobile World Congress) em Barcelona que a Samsung irá revelar o seu novo topo de gama, e a imagem que a marca usou para ilustrar o anúncio exibe uma proeminente curvatura que faz imediatamente pensar no seu Galaxy Note Edge.


A referência a "what's next" tanto pode significar uma continuidade nos modelos (Galaxy S5 -> Galaxy S6), como também significar que a Samsung se prepara para uma nova etapa. Quanto ao que isso significará em termos concretos... isso é o que falta descobrir. Por agora sabemos apenas que a Samsung parece ter posto de lado a possibilidade de recorrer ao mais recente Snapdragon 810, e os rumores referem que o sucessor do Galaxy S5 terá um ecrã de 5.1 a 5.3", com 4GB de RAM, câmara de 20MP, e o obrigatório sensor de impressões digitais.

Quanto à curvatura referida na imagem... teremos que ver se realmente se refere a uma curvatura aplicada ao ecrã (no Note Edge tratava-se de um modelo de produção limitada... e não é ainda certo que a curvatura do ecrã traga vantagens significativas para a utilização no dia a dia), ou se uma curvatura no formato do smartphone mas que não implique um ecrã curvo.

Com os resultados do último trimestre da Samsung a ficarem bem aquém do esperado (e tendo permitido que a Apple até a ultrapasse no seu próprio país), não sei se a melhor opção será apostar num formato demasiado "arriscado". Seja como for, a pressão para que façam "algo" é mais forte do que nunca... e cá estaremos para seguir com atenção a apresentação deste novo modelo no próximo dia 1 de Março.


E vocês... que novidades esperam que a Samsung possa introduzir neste seu novo topo de gama?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)