2015/03/13

Notícias do Dia

O Android 5.1 está a acelerar o Nexus 6 com afinações já usadas no Franco Kernel; uma pen USB capaz de "fritar" um computador e que aconselha cautela quanto ao que encaixam na vossa máquina; o Chrome beta ganha notificações push no ambiente de trabalho; os mapas e navegação Nokia HERE chegaram renovados ao iOS; e o adeus ao Nexus 5, que deixa finalmente de ser vendido pelo Google.

E antes de passarmos às notícias do dia, lembro que têm dois passatempos em curso: um que vos dá a possibilidade de ganhar um microSD de 64GB; e outro que vem mesmo a calhar para o dia do Pai, cortesia da Rowenta. ;)


LG já prepara o G4 para fazer frente ao Galaxy S6


A Samsung pode ser a empresa com mais peso no sector Android, mas isso não significa que as outras estejam constantemente a tentar superá-la. Em resposta aos novos Galaxy S6 a LG já prepara o sucessor do seu excelente G3, e que já vai aparecendo nalguns leaks.

O novo G4 deverá manter um design aproximado do modelo anterior, com um pouco mais de inspiração no G Flex 2, e mantendo as características de luxo a que nos habituou: como um ecrã de 2560x1440 (que deverá ter entre 5.3 e 5.7" - com a nossa preferência a ir para o tamanho mais pequeno), Snapdragon 810, 3GB, e câmara que poderá atingir os 20MP com o sistema de laser autofocus. Depois só falta um preço "de combate"... :)


Cortana também chegará ao iOS e Android


A Apple tem a Siri, o Google tem o Google Now, e a Microsoft tem a Cortana... que poderá em breve surgir também no Android e iOS. A disponibilização das suas apps e serviços nas plataformas concorrentes não é novidade na Microsoft (quer isso seja visto como estratégia ou necessidade, devido à reduzida quota de mercado que tem no sector mobile), e esta expansão da Cortana não seria diferente.

No entanto, embora no Android a abertura do sistema até permita uma boa integração deste serviço de uma forma abrangente (a MS até tem explorado os "launchers" para Android), no iOS a utilização de uma Cortana seria sempre muito mais limitada. Mas... veremos o que o futuro trará.


Dropbox para Android ganha pesquisa de texto e PDF viewer


Frustrados por não poderem pesquisar por um texto de um documento no Dropbox no vosso Android? Em breve isso deixará de ser problema. Está prometido para breve uma actualização do Dropbox para Android que virá com visualizador para documentos PDFs e a capacidade de pesquisar por texto - mesmo que esteja dentro de um PDF, documentos do Word ou até PowerPoints.

... É como se costuma dizer: mais vale tarde do que nunca.


Impressora molecular já cria compostos "por medida"


As impressoras 3D já nos vão dando uma ideia do que será possível fazer-se com as futuras evoluções desta tecnologia, e esta impressora molecular expande ainda mais todo o horizonte de possibilidades. Criar compostos teóricos ou difíceis de encontrar/produzir é algo que agora pode ser feito com muito maior facilidade, e numa questão de horas.

Por agora esta impressora poderá ser considerada apenas como uma ferramenta complexa e de capacidades reduzidas, mas facilmente se pode imaginar um futuro onde medicamentos feitos precisamente à medida de cada pessoa possam ser "impressos" numa farmácia (ou até em nossas casas).


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)