2015/03/28

Pebble Time chega ao final da campanha com mais de 20 milhões acumulados


Depois de se ter tornando um sucesso no Kickstarter com o seu primeiro smarwatch, o regresso do Pebble ao site de crowdfunding com o Pebble Time e Pebble Time Steel voltou a bater todos os recordes. E hoje, dia em que a campanha termina, ficamos com os dados finais: mais de 78 mil pessoas acreditaram neste projecto, acumulando mais de 20 milhões de dólares.

Para ser mais exacto, a campanha do Pebble Time no Kickstarter atingiu os $20,338,986 dólares, com 78,471 apoiantes. Isto dá uma média de $259 por cada apoiante, o que parece indicar que grande parte dos apoiantes terão mesmo optado pelo Pebble Time Steel (em metal - 250 dólares) em vez do mais barato Pebble Time em plástico, disponível por 179 dólares (para comparação, na campanha do Pebble original, o valor acumulado foi de 10 milhões, com cerca de 69 mil apoiantes.)

Independentemente do modelo escolhido, esta nova campanha da Pebble passará a ser a nova referência sempre que se queira falar dos exemplos de sucesso do modelo de crowdfunding. Uma empresa vinda "do nada", e que mesmo tendo que enfrentar uma feroz competição de todas as grandes marcas e dos seus smartwatches, conseguiu conquistar uma legião de fãs invejável - e poucos serão os concorrentes que se poderão gabar de já ter vendido mais de 1 milhão de unidades dos seus smartwatches.

Também é de louvar que este sucesso não tem sido conseguido apenas à custa do mediatismo, com a Pebble a ter realmente uma plataforma altamente funcional e sempre em constante evolução. Para além de se tornar atractivo por ser um smartwatch multiplataforma que não se importa de funcionar com Androids ou iPhone, tem ganho coisas como compatibilidade com as notificações do Android Wear, e neste novo Pebble Time ganha um interface renovado e inovador que irá certamente fazer com que outros "sigam" as suas influências.

A Pebble está de parabéns, e agora é só esperar mais dois meses, até que os primeiros Pebble Time comecem a ser enviados para os apoiantes... e claro, também estamos incluídos nesse grupo. :)

3 comentários:

  1. Pois, mas o problema é que com as taxas e custos de envio para fora dos EUA, estupidamente, irá-se pagar mais pelo Kickstarter, do que comprando nas lojas.
    Que tiro no pé que eles deram...

    ResponderEliminar
  2. Luis Feitas. Cometi esse erro com o Pebble original. Estive mesmo para financiar a campanha, mas lembrei-me dos quase 100€ que o estado me roubou para que o pudesse levantar na alfandega. :(

    ResponderEliminar
  3. Eu vou ter de esperar um pouco mais. Apostei no PTS. Quanto as taxas, vou pagar para enviarem da EU

    ResponderEliminar