2015/03/03

Preços do Samsung Galaxy S6 e S6 Edge


Os rumores sobre os preços dos novos Galaxy S6 e S6 Edge da Samsung apontavam para que os mesmos fossem "lá para cima", e agora surge a confirmação com a sua apresentação no site oficial da Samsung. Na Holanda, o Galaxy S6 irá ter preços a começar nos 699 euros; e o S6 Edge vai para os 849 euros.

Embora ainda se tenha que aguardar pela confirmação dos preços finais para Portugal, estes preços na Holanda servirão perfeitamente para ficarmos com uma ideia do que esperar. E não será coincidência que o novo S6 chegue precisamente ao mesmo preço que o iPhone 6 da Apple, enquanto que o S6 Edge e o seu ecrã arredondado nas bordas fica próximo do preço do iPhone 6 Plus, superando-o em apenas 50 euros.

Enquanto isso, enquanto algumas pessoas vão cobiçando estes novos Galaxy S6 e a sua construção em vidro e metal, há também quem não esteja nada contente com as opções da Samsung (o que hoje em dia, seria inevitável qualquer que fossem as alterações). Para além de uma minoria sentir falta da sua resistência à água, parecem haver bastantes mais clientes que não perdoam que a Samsung tenha desistido de usar uma bateria amovível e slot microSD para expandir a capacidade.


A questão da bateria não há muito que dizer: enquanto para muitos a autonomia é um mero factor "incomodativo" mas que apenas implica recarregar mais/menos frequentemente; para outros é um factor crítico e onde a capacidade de poder trocar a bateria e ficar imediatamente com 100% de carga a qualquer momento se torna obrigatória. Claro que há sempre alternativas, como power banks, mas mesmo assim, complica a vida a quem tivesse a expectativa de, daqui por um par de anos, poder trocar a bateria do seu Galaxy S6 por uma nova e não se preocupar com a sua inevitável perda de capacidade (coisa que, a fazer, se tornará numa operação mais dispendiosa).

Quanto ao microSD, passa-se algo semelhante. O Google há muito que também abandonou os cartões de memória nos seus Nexus e assim deixou de se preocupar com a possibilidade de serem removido a qualquer momento e potencialmente deixarem apps e dado inacessíveis; e agora, a Samsung segue finalmente o mesmo caminho. Quem quiser mais capacidade vai ter que pagar mais 100 euros por cada patamar (64/128GB).

E por fim, há também quem critique o abandono da construção em plástico e das tampas substituíveis, dizendo que nestes novos Galaxy S6 uma queda irá ser bastante mais preocupante, partindo o vidro ou - no mínimo - causando danos e marcas permanentes no metal.


Mas agora, o que nos interessa saber é: que tal vos parecem os preços destes Galaxy S6 e S6 Edge?





Actualização: já temos resultados.



Com 406 respostas, 85% dos que responderam acham que os novos S6 estão demasiado caros, subindo para 91% no caso do S6 Edge. Ainda assim, a terem que optar entre um ou outro, os resultados estariam bastante equilibrados com praticamente 50-50%; sendo que quase 70% considera que esta geração representa uma evolução face à anterior.

Quanto à questão fundamental, se vão comprar um ou outro... a grande maioria (89%) diz que não, e só 9% dizem que o irão fazer. Mas as expectativas da maioria (49%) são de que estes Galaxy S6 irão vender ao mesmo nível da geração anterior, com 32% a acharem que que serão um flop e 19% mais optimistas a acharem que superarão o número de vendas do S5.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Faltam algumas opções na pool. Até porque foi um retrocesso e avanço, em coisas diferentes. Os preços são astronómicos, mas como acontece na apple, quem gosta vai comprar, nem que fosse 2500 euros... Já não vejo nenhum interesse neste mercado de smartphones, evoluções houve, até chegarmos ao giga de ram e os primeiros dual core. Daí para cima foram só mais uns pós aqui e ali. Não estou a comparar o mais recente processador a um dual core inicial, quero dizer que os saltos foram grandes até aquele patamar, daí para cima o gap tecnológico geracional foi muito menor.

    ResponderEliminar
  3. Falta dizer que são criticados por não mudar o design... E por mudar o design!
    É o que temos hoje em dia lol

    ResponderEliminar
  4. Eu diria que o S6 Edge tem a evolução do ecrã curvo, fora isso não há evolução nenhuma, mas também não foi nenhum retrocesso, penso que falta ali uma terceira opção.

    ResponderEliminar
  5. Eu preferia o plástico porque o meu Galaxy está todo lascado de cair no chão e se fosse de plástico não estaria... Quanto ao preço acho um exagero como sempre. E claro irei comprar o S6 porque não me deixo levar pela febre de ter sempre o melhor porque para que me serve ter um smartphone com montes de funcionalidade que nunca irei usar ??? E só compro porque quero comprar a engrenagem vr da Sansung depois que lançarem a nova versão que dizem que sai na Primavera...

    ResponderEliminar