2015/03/16

Siri é mais simpática a falar com mulheres do que com homens?


A Apple optou por dar uma certa personalidade digital à Siri, e agora há quem diga que essa personalidade a faz preferir falhar com mulheres - ou pelo menos, ficar sujeita a algumas variações emocionais.

Um utilizador achou que a sua Siri já não lhe estava a responder com o habitual tom de boa disposição, e decidiu fazer um teste simples: colocou lado a lado o seu iPhone e o da sua esposa, e comparou a forma como a Siri respondia às mesmas perguntas, feitas por si e pela sua esposa.

Embora não se possa dizer que seja um teste exaustivo ou conclusivo, não deixa de ter alguma piada chegar-se a este ponto em que se poderá começar a achar que um(a) assistente digital poderá discriminar as pessoas consoantes as suas eventuais preferências digitais. Serão estes os verdadeiros Tamagotchi 2.0, em que teremos que "tratar bem deles" e educá-los para que eles também nos tratem bem?

... Assim à partida, parece-me que o Google terá feito bem em fazer do seu assistente uma máquina impessoal que se limita a fazer o que pedimos sem ambições de ter qualquer personalidade... :)


1 comentário: