2015/04/24

Google Keep já permite ditar notas no Android Wear

Não é só no iOS que temos assistido a uma avalanche de actualizações de apps a propósito de passarem a dar uso ao Apple Watch, também nos Android as actualizações vão surgindo para melhorar as funcionalidades nos Android Wear, tal como agora acontece com o Google Keep.

O Google Keep é a app de apontamentos e listas"to do" do Google, e que agora também passa a estar acessível a partir do pulso num smartwatch com Android Wear. Isto não só se refere a podermos ver as notas e listas já feitas (as listas de compras tornam-se particularmente práticas de espreitar e marcar no smartwatch - especialmente com a última actualização do Android Wear que permite ter qualquer app sempre visível); como também a criar novas notas.

Obviamente que criar novas notas a partir do smartwatch não seria muito prático de fazer se se tivesse que andar a tentar acertar num teclado diminuto no seu ecrã, e por isso as notas recorrem ao reconhecimento de voz para ficarem registadas (e sim, também trabalha em Português).

Outra das novidades que o Google Keep ganhou recentemente foi a possibilidade de se adicionarem "labels" às notas, para que seja mais fácil geri-las e encontrar aquilo que se quer; e com esta actualização também ganha lembretes recorrentes (algo que há muito era pedido pelos utilizadores).

O Google Keep está disponível na web, para Chrome e para Android - sendo que estranhamente, é uma das poucas apps do Google que não está disponível para iOS.

1 comentário:

  1. Criar notas a partir do smartwatch apenas com a voz já era possível antes, incluindo em Português.

    ResponderEliminar