2015/04/30

TomTom entra nas action cams com a Bandit


A TomTom pode ser uma empresa associada aos produtos de navegação, mas agora quer aventurar-se no registo das nossas viagens e actividades mais radicais, entrando no segmento das action cams com esta TomTom Bandit, que vem acompanhada por uma curiosa funcionalidade de "agitar para editar".

Câmaras para este tipo de utilização há muitas, e a TomTom sabe que não será fácil convencer clientes a optarem por esta TomTom Bandit em detrimento de câmaras como as GoPro. Por isso, adicionou-lhe um conjunto de novidades que poderá ser capaz de atrair a curiosidade dos potenciais clientes.

Todos sabemos que registar imagens com uma destas câmaras é fácil; o difícil é o que vem a seguir, editar as gravações de forma a que um vídeo "secante" de 1h se torna numa aventura alucinante de alguns minutos. Um processo que a TomTom pretende simplificar, com a integração de um servidor multimédia na própria câmara que permite fazer a edição na própria câmara (usando uma app no smartphone), dispensando a necessidade de descarregar vídeos com gigabytes para o fazer.

Para além disso, como a câmara contém GPS e diversos sensores, os vídeos contêm também marcadores que tornam ainda mais fácil encontrar os momentos de interesse (que podem também ser marcados manualmente com um botão na própria câmara - e até incluir dados de frequência cardíaca, se usarem um sensor adicional).

Quanto à câmara em si, tem formato cilíndrico, sensor de 16MP (vídeo 1080p a 30 e 60fps, e até 120fps em 720p, assim como modo 2.7K a 30fps, e 4K a 15fps), e é à prova de água sem necessidade de caixa estanque. A câmara TomTom Bandit vai estar disponível a partir de maio, com um preço de 429 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)