2015/05/11

Fixstars lança SSD de 2.5" com 6TB


Tradicionalmente, um SSD é a escolha óbvia para quem procura o máximo desempenho, mas isso implica abdicar de uma capacidade alargada. Algo que fica agora resolvido com este SSD de 6TB da Fixstars.

Na verdade, SSDs de grande capacidade já existem há bastante tempo, particularmente para aplicações especializadas e em locais como como datacenters. A novidade deste SSD de 6TB da Fixstars é o facto de disponibilizar esta capacidade generosa num formato de 2.5" (com apenas 9.5mm de espessura).

Quer isto dizer que já não têm que olhar com inveja para SSDs de 3.5", e que poderão colocar 6TB de armazenamento de alta-velocidade no vosso portátil. A Fixstarts anuncia velocidades de 540MB/s em leitura e 520MB/s em escrita, que deverão ser suficientes para a maioria das aplicações; sendo que uma das coisas que não foi anunciada foi o seu preço... o que já deverá ser indicador de que não será para todos.

Aliás, bastará referir que a versão de 1TB começa nos $1000 para facilmente se imaginar que este SSD de 6TB irá para valores estratosféricos... aos quais teremos que somar a taxa da cópia privada. Ah, e não se esqueçam de manter o SSD bem arrefecido, sob pena dos seus dados se desvanecerem numa questão de meses ou semanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)