2015/05/18

Tablets "genéricos" já superam vendas de iPads


A queda das vendas dos iPads tem sido mais acentuada do que se faria prever, e parte desse efeito poderá dever-se ao aumente das vendas dos tablets dos fabricantes mais pequenos. Afinal, parece que o factor preço se começa a fazer notar...

O iPad poderá ter dado início à nova era dos tablets, e que demorou alguns anos até ter resposta à altura dos Android, mas agora parece começar a ficar para trás em volume de vendas (tal como aconteceu também nos iPhones vs smartphones Android.) O mercado parece não estar muito disposto a ligar às marcas quando tem que escolher um tablet, e o factor preço parece ser o elemento essencial e decisivo. Algo com o qual nos podemos identificar perfeitamente.

Claro que nem sempre o que é mais barato é o melhor negócio, e haverão argumentos que poderão justificar que alguém fique melhor servido optando por um iPad face a um tablet Android. Mas será inegável não reconhecer que há tablets com características e design atractivos, cujo preço tornam essa justificação cada vez mais difícil.

O que não deixa de ser incrível é a quantidade de tecnologia que fica ao nosso dispor a preços que se podem considerar "acessíveis". Alguém imaginaria, há meia dúzia de anos atrás, poder ter tablets como os actuais, a preços de 100, 200 ou 300 euros? Mas talvez o mais importante seja constatar que não existe falta de opções de escolha, e que cada um tem a possibilidade de optar pelo equipamento que considera ser melhor para si.

Só têm que estar alertar para se manterem afastados daquelas "pechinchas" que regulamente vão surgindo. Há tablets que nem mesmo dados seriam bom negócio. ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)