2015/07/20

Inbox do Google ganha "snooze" de emails mais inteligente

O Inbox do Google propõe-nos uma forma diferente de lidar com o email, e onde a ideia é tratar rapidamente das coisas do momento e adiar os emails não relevantes para mais tarde; e agora é precisamente esse adiamento (snooze) que fica um pouco mais inteligente.

Quando se opta pela opção de adiar um email no Inbox, temos a opção de escolher esse adiamento entre mais tarde para hoje, para amanhã, para a semana, para "um dia destes", para a última data definida manualmente, ou para uma nova data e hora a definir. São opções com fartura e que serão suficientes para a maioria das pessoas (ainda por cima os três primeiros valores podem ser configurados por cada utilizador), mas que não deixam de ser um pouco chatos de utilizar quando têm muitos emails para tratar.

Agora o Google tenta simplificar-nos um pouco a vida com um sistema de adiamentos mais inteligente.


Quando o email em questão contiver uma data e hora, o Inbox será capaz de reconhecer esse elemento e sugerir um adiamento em função dessa data. Por exemplo, se se tratar de uma reserva num restaurante o Inbox poderá sugerir adiarem até 1h antes da hora marcada; se se tratar de uma entrega de uma encomenda poderá sugerir adiar até ao dia da entrega.

É bom ver o Google empenhado em melhorar o Inbox, mas... com tanto melhoramento será assim tão difícil resolver de uma vez por todas a questão de se poder usar o swipe para eliminar, arquivar ou adiar um email?

... É que até lá, não tenho outro remédio de continuar a não poder sequer considerar a utilização do Inbox em substituição do Gmail.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)