2015/07/20

Hackers ameaçam revelar 37 milhões de utilizadores do Ashley Madison

O site Ashley Madison é um dos mais populares sites que convida à que homens e mulheres se aventurem em relações extra-conjugais. Um site que obviamente depende do seu secretismo para evitar descobertas desagradáveis... mas que agora se arrisca a ver os dados de milhões dos seus utilizadores expostos - mesmo aqueles que pagaram para ser eliminados dos seus registos.

O caso sucede-se ao que recentemente teve como alvo o AdultFriendFinder, mas desta vez o objectivo dos hackers é tentar o total encerramento, não só deste site como de outros geridos pelo menos grupo, como o "Established Men", que é descrito como sendo um site de prostituição para homens com dinheiro e que incentiva o tráfico sexual.

Os hackers supostamente terão em seu poder todos os dados destes sites, incluindo não só os dados dos seus milhões de utilizadores (o que pode incluir fotos comprometedoras), como também de todas as transacções que estes fizeram.

Outra das críticas/revelações será o facto dos responsáveis por estes sites estarem a defraudar os seus clientes com o chamado "full delete". Para os utilizadores que desejarem sair destes sites, o grupo Avid Life Media disponibiliza uma opção que promete apagar completamente todos os dados pessoais identificativos... por 19 dólares. É uma opção que parece ser bastante utilizada, considerando que em 2014 terá rendido cerca de 1.7 milhões; mas que os hackers dizem não estar a ser cumprida, pois o site mantém os registos feitos por este pagamento... que continuam a permitir identificar os clientes "removidos", incluindo os seus nomes e moradas.

Não sendo provável que o site encerre actividade como os hackers exigem, será quase certo que a revelação destes dados irá dar origem a grandes confusões - especialmente se pelo meio daqueles milhões de utilizadores se encontrarem alguns "ricos e famosos"...

Actualização: os hackers já cumpriram o prometido e revelaram quase 10GB de informação referente a estes sites.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)