2015/08/28

Geronimo é uma app para email que aposta nos gestos


Enquanto no Gmail vamos esperando que o Google aprenda a fazer algo tão simples como permitir o apagar ou arquivar emails com um único swipe; outras apps apostam cada vez mais nos gestos como forma de acelerar o tratamento dos emails, como acontece com este Geronimo.


A app Geronimo (que infelizmente ainda não está disponível cá) é uma de email que não usa os gestos como simples atalho para algumas funções, mas que torna esses mesmos gestos como forma principal de gerir os emails.

Aqui podemos definir diferentes acções para cada canto do ecrã, como arquivar, apagar, aplicar labels específicas, juntar à lista de coisas a fazer, etc. Sendo que depois basta ir "atirando" cada email para o canto respectivo para que fiquem automaticamente tratados sem mais demoras. Para os utilizadores que não são fãs da vista das conversações no Gmail, poderão gostar de saber que aqui as mensagens ficam organizadas horizontalmente, com gesto de deslizar para a esquerda/direita para ver as mensagens anteriores e seguintes.

Esta app foi criada por programadores que já trabalharam no Google, Apple e Path, e por isso será fácil identificar de onde vieram certas inspirações; mas o seu objectivo foi criar uma app de email inovadora e que fosse capaz de fazer aquilo que as apps actuais não fazem, e de forma mais rápida e simples. Esperemos que rapidamente descubram que o resto do mundo também é fã dos gestos, e gostaria de poder experimentar a sua app...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)