2015/08/13

Google distancia-se do Ingress com saída da Niantic Labs


O Google tornou-se no Alphabet para melhor acomodar as suas múltiplas áreas de interesse; mas parece que nesses interesses não se inclui o Ingress. A Niantic Labs veio anunciar que irá passar a ser uma empresa independente do Google.

O anúncio desta passagem a empresa independente é feito referindo que continuará a haver uma colaboração com o Google, assim como o interesse de "novos parceiros"; mas é inegável que isto não soe à conversa habitual neste tipo de separações. De qualquer forma, parece-me que será mais saudável para o Ingress que a companhia se veja livre do Google - no caso deste não ter interesse no produto - do que arriscarmos-nos a que o jogo fosse encostado para canto e definhando sem receber a atenção que merece.

Assim, há que acreditar que esta nova etapa será bastante positiva para o Ingress, dando maior liberdade e autonomia à Niantic Labs para ir tornando o Ingress cada vez melhor, assim como o desenvolvimento de potenciais novos projectos.

Por agora, os jogadores de Ingress têm apenas que concordar com a transferência de dados do Google para esta nova empresa... sendo que se não o fizerem, irão perder tudo aquilo que tiverem acumulado no Ingress.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)