2015/08/13

Asus Zenfone MAX vem com bateria de 5000mAh

Temos assistido a várias marcas a darem resposta aos pedidos dos utilizadores que não se importam de trocar alguns milímetros de espessura por uma bateria mais generosa, e agora também a Asus tem um smartphone para esse segmento: o Zenfone MAX com bateria de 5000mAh.

O segmento dos smartphones com baterias de grande capacidade está a ficar cada vez mais concorrido (fazendo até com que alguns fabricantes criem marcas específicas dedicadas a estes modelos, como a Homtom.) A bateria de 5000mAh deste Zenfone MAX da Asus não é a maior que já vimos num smartphone, mas será mais que suficiente para lhe garantir uma autonomia invejável, mesmo em situações de utilização intensiva, como navegação GPS ou streaming de vídeo.

Este Zenfone tem um ecrã de 5.5", CPU Snapdragon 410, 2GB de RAM; e câmaras de 13MP e 5MP. São características que o deixam bem longe de um topo de gama, mas que em nada deverão afectar a sua capacidade de fazer correr um Android Lollipop de forma conveniente e sem grandes hesitações - e claro, com aquele pequeno detalhe de que poderá continuar a funcionar por dias e dias sem necessidade de o recarregarem.

Parece-me que se vai aproximando o dia em que começaremos a ver a autonomia a tornar-se num critério de primeira escolha, tal como o era no tempo dos antigos telemóveis sem qualquer inteligência.... :)

1 comentário:

  1. tenho um zenfone 6 e estou muito contente, se fosse hoje talvez optasse por este em detrimento do zenfone 2 uma vez que o último continua a usar cpu Intel que não parece adicionar muitas vantagens comparativamente com os snapdragon 4xx. Aquece bastante e rapidamente, suga a bateria muito rapidamente ainda que tenha capacidade de 3000 mAh. De resto, desempenho fluído e muito consistente, os únicos lags devem ficar a cargo do meu sd de 64gb atulhado de cenas. A Asus lança actualizações muito frequentes para as aplicações de origem que não são nada instrusivas comparando com outros fabricantes e em relação à personalização da interface, fez o melhor trabalho que jamais vi como alternativa ao Android Kitkat e lollipop vanilla

    ResponderEliminar