2015/08/13

Samsung revela o Note 5 e o S6 edge+


Tal como se esperava, a Samsung revelou os seus novos Galaxy Note 5 e S6 Edge+, modelos que vieram confirmar aquilo que os rumores já tinham indicado.

A nível de hardware, ambos os modelos são idênticos: temos ecrãs Super AMOLED de 5.7"(2560x1440), CPU Exynos 7420 octa-core a 2.1GHz, 4GB de RAM, 32/64GB UFS 2.0, câmaras de 16MP e 5MP, e bateria de 3000mAh. A diferença é que o Note 5 mantém um design mais tradicional e a S Pen; enquanto que o S6 Edge+ recorre ao ecrã com as margens laterais curvas (e perde a S Pen). Na prática, o S6 Edge+ limita-se a ser um S6 Edge... maior.


Há no entanto algumas alterações que demonstram que a Samsung tem estado atenta aos pedidos dos utilizadores. Para além da funcionalidade Peoples Edge que permitia o acesso rápido a contactos deslizando o dedo na margem do S6 Edge, neste novo modelo temos também a possibilidade de o fazer para o acesso a apps. Podemos também fazer streamings de vídeo em directo para o YouTube (incluindo a 60fps).

Quanto ao Note 5, conta com uma S-Pen melhorada, que fica praticamente invisível quando colocada no dispositivo, mas facilmente acessível com um simples "empurrar para soltar". A velocidade de reacção ao que se escreve no ecrã foi também bastante melhorada, sendo certamente algo que será apreciado pelo mercado alvo do Note.


A Samsung apresentou também um curioso teclado físico de encaixar nestes modelos.


Vai ser interessante ver de que forma é que as vendas se irão distribuir: se darão preferência ao Note 5, mostrando que o interesse prioritário recai sobre as funcionalidades extra da caneta; ou do S6 Edge+, que mostrará interesse predominante pelo formato phablet e o ecrã encurvado. Sendo que pelo menos não se poderá criticar a Samsung por "falta de escolha". Faltará saber apenas como é que a Samsung irá posicionar estes modelos a nível de preço, sendo que ainda recentemente teve que reajustar (reduzir) o preço dos Galaxy S6. Será que desta vez teremos preços já reduzidos de lançamento... ou será que vamos ter que esperar mais 3 meses para que isso aconteça? Algo que certamente também estará na mente dos interessados nestes novos Samsung...

Actualização: nos EUA, os preços sem contrato serão de $740 e $815 dólares para o Note 5 e S6 Edge+ de 32GB, acrescendo $100 para as versões de 64GB.


O Galaxy S6 edge+ e o Note 5 chegarão a Portugal a partir de Setembro de 2015, com preços ainda por revelar. Actualização: aparentemente, o Note 5 não chegará à Europa antes de 2016!

8 comentários:

  1. Ao que parece o Note5 não estará disponível na Europa (pelo menos em 2015): http://www.androidauthority.com/samsung-galaxy-note-5-not-available-in-europe-2015-633872/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso seria um absurdo! Só se a Sansung ficou maluca e quer perder muito dinheiro!

      Eliminar
  2. Não gostei nada que não tenham anunciado também a versão de consumo de Gear vr. Mas ainda tenho esperança que o façam em Setembro. Porque se isso não acontecer não contem comigo para comprar o Note 5!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Versão de consumo?

      Eliminar
    2. Sim porque a versão atual ainda é uma versão de teste e a qualidade de imagem é má. E isso inviabiliza a qualidade dos videos 3d e 360... Enquanto que a versão para consumidores que será vendida nas lojas será um produto com mais qualidade final. Eu tenho o DK2 e a qualidade da imagem também é má.

      Eliminar
    3. É claro que o S6 Edge+ também irá trabalhar bem com a versão final de Gear vr por isso ainda tenho esperança que Gear vr seja anunciado em Setembro (ou antes) para saírem ao mesmo tempo!

      Eliminar
  3. Acho que a Samsung anda a perder o foco. Está a disparar para demasiadas direcções ao mesmo tempo e isso retira-lhe consistência.

    ResponderEliminar
  4. Talvez isso seja uma estrategia da Sansug para vender mais S6 Edge+. Sim porque não cabe na cabeça de ninguem comprar um telefone tão caro 6 meses depois de estar á venda lá fora! Não obrigado não quero um telefone que todos já compraram e vomitaram porque para mim seria a mesma coisa que comprar sobras de estoques que já ninguém quer!

    ResponderEliminar