2015/09/29

Google apresenta dois novos Chromecasts


O pequeno Chromecast do Google conquistou o mundo com o seu baixo preço, e agora o Google apresenta-nos dois novos sucessores que esperam obter o mesmo nível de sucesso.

Os novos Chromecast (um concebido para substituir o original, outro dedicado à reprodução musical) contam com um design circular um pouco insólito, mas o Google diz que assim é possível obter uma muito melhor cobertura WiFi, que agora passa a ser dual-band (802.11ac 5GHz) e sem comparação com a do modelo original.


Se estão preocupados com o novo Chromecast ocupar demasiado espaço ligado no vosso televisor, importa referir que o cabo HDMI é flexível, fazendo com que o Chromecast fique literalmente "pendurado" da ficha (sinceramente, não me agrada lá muito a ideia, mas... é o que o Google achou ser a melhor opção).

Os novos Chromecast contam com o "Fast Play" que permite o início da reprodução de vídeo/música muito mais rápido que o original, facilitando também o processo de jogos utilizarem simultaneamente imagens no televisor e no smartphone ou tablet.

A app do Chromecast foi também completamente revista, sendo agora uma app para a descoberta de conteúdos e não apenas para configurar o dispositivo; e há uma forte aposta nos conteúdos multi-screen, em que se poderá estar a ver um programa no televisor, e aceder a informação adicional no dispositivo mobile, que se torna no "tele-comando" perfeito com todo o tipo de capacidades que se possa imaginar.

O Chromecast Audio destina-se ao sector musical do streaming, e agora até conta com a compatibilidade do Spotify - assim como vários modos que permitem que um amigo possa enviar música para o nosso Chromecast Audio mesmo não estando ligado à nossa rede WiFi.

Ambos os Chromecast já estão disponíveis na Play Store em Portugal, com um preço de 39 euros (independentemente do modelo).


8 comentários:

  1. O chromecast 2 'cola-se' ao televisor por um iman magnético, não vai ficar pendurado :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estou para ver o iman que cole em plástico. ;P

      Eliminar
    2. ao televisor, não, mas ao próprio conector hdmi. Reparem na imagem... ;)

      Eliminar
    3. Mas as televisões estão cheias de peças metálicas la dentro, o plástico envolvente não costuma ser muito espesso por isso um iman minimamente bom deve colar.

      Eliminar
  2. take my money :)
    Encomendado um discreto em cor preta :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho a primeira versão do chromecast e foi dos 35 euros mais bem gastos que fiz em Gadgets, mas ainda não consegui ver utilidade no chromecast áudio. Será que um receptor de bluetooth que custa menos de 10 euros no ebay não faz o mesmo efeito?

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar