2015/09/24

Huawei quer ouvir a tua opinião

Quantas vezes não olhamos para um produto e pensamos "mas em que é que eles estavam a pensar quando decidiram isto?" A Huawei quer evitar essa situação e lançou um programa de sondagem de opiniões, para que os fãs possam dar a sua opinião sobre várias questões, e assim contribuir para que os produtos futuros possam ser mais ao seu gosto, como nos descreve o nosso Luis Costa.


Huawei Listens, é o nome do programa que a marca criou para saber a opinião dos seus clientes relativamente a assuntos directamente envolvidos no desenvolvimento e fabrico dos equipamentos. Para participarem, basta inscreverem-se no grupo de fãs da Huawei e depois responder à questão colocada. Na verdade, para responder, nem sequer é necessário satisfazer o primeiro requisito, pois a vossa resposta é feita através de um formulário na web a que todos podem aceder.

A pergunta desta semana não poderia ser mais pertinente: Aplicações (de terceiros) pré-instaladas, sim ou não?

Numa altura em que a Huawei já atingiu um elevado nível de qualidade no design e fabrico dos seus equipamentos, é no software que se encontra o seu maior desafio. A interface do Android foi substituída pela EmotionUI, que já vai na sua terceira versão, mas continua ainda por mostrar vantagens significativas face ao Material Design da Google. Onde a marca tem marcado pontos positivos tem sido na adição de funcionalidades que se constituem como valor acrescentado. Na análise aos Ascend P7 e Ascend P8 fizemos referência às que considerávamos mais importantes, como por exemplo controlo do acesso à rede de dados e o acesso às notificações.

Quanto às apps extras incluídas de origem (como o Twitter, Facebook, Instagram, etc.) são outra das áreas em que alguns fabricantes têm apostado, com a Huawei é a ser um dos que aderiu a esta modalidade e por isso mesmo a questão agora levantada ganha ainda maior interesse.

Naturalmente que me agrada este tipo de iniciativa por parte da Huawei, a qual espero que tenha continuidade e resultados práticos. (Sendo que pessoalmente, sou adepto de um Android sem extras, apenas e somente com aquilo que a Google desenhou, ficando todas as restantes aplicações e configurações à minha responsabilidade.)


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)