2015/09/15

Play Store 5.9 suspende carregamento de screenshots em 3G


Num mundo ideal, todos teríamos acesso constante a uma rede 4G com velocidades superiores à da maioria das ligações que temos em casa, e sem preocupações de limites de dados. Não sendo esse o caso, o Google dá uma ajuda ajudando a poupar tráfego, e suspendendo o carregamento dos screenshots das apps na Play Store.

Com a Play Store 5.9 para Android, quando espreitarem alguma app não se assustem se em vez dos habituais screenshots da app virem apenas uns espaços vazios com um símbolo de download. É que a Play Store passa a não mostrar automaticamente esses screenshots se não estiverem com uma ligação WiFi ou 4G.

O facto do Google continuar a apresentar as imagens nas ligações 4G faz pensar que o principal objectivo terá mais a ver com a velocidade de acesso à informação do que propriamente com a poupança de dados (senão limitar-se-ia a apresentar as imagens apenas com WiFi). Mas pode dar-se o caso de ser apenas um teste para avaliar o impacto que a apresentação ou não apresentação das imagens tenha a nível dos downloads das apps.

Bem que seria melhor ver o Google a pressionar os operadores a aumentarem os limites de dados mobile; mas isso parece ser algo que só acontecerá quando o Google começar a apostar em força numa versão 2.0 do seu Project Fi, que nos traga dados mobile ilimitados para os nossos smartphones.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)