2015/09/15

Notícias do Dia

O Alcatel Idol 3 com 8GB tem na verdade 16GB; os adblockers preparam-se para o iOS9 (e podem significar o início do fim da publicidade na internet como a conhecemos); o Oukitel K4000 supera iPhone 6 e 6 Plus em autonomia; e o Aurous quer ser o Popcorn Time para a música.

Antes de passarmos às notícias do dia, esta semana temos para te oferecer um speakerphone bluetooth para o carro, para que não tenhas que fazer figuras tristes (e ilegais) a conduzir um automóvel com o smartphone encostado à orelha.

Microsoft vai revelar o Surface Pro 4 e novos Lumia em Outubro




Com o lançamento do Windows 10 a já ter saído de cena, chega agora a altura de ficarmos a conhecer a primeira geração de produtos Microsoft desta nova era. A MS já marcou um evento para o dia 6 de Outubro, em que deveremos ficar a conhecer o novo Surface Pro 4 (vai ser interessante ver quais as reacções, depois do iPad Pro ter sido acusado de replicar o Surface) e também uma nova geração de smartphones Lumia com Windows 10.

Vai ser a oportunidade para actualizar os Lumia 950 com hardware à altura dos topo de gama da actualidade (e ver que novas apostas ou novidades trará), embora as gamas de maior sucesso tenham sido a dos modelos mais económicos, e onde a MS continuará certamente a apostar. Seria curioso ver um evento onde o maior destaque fosse dado, não a um topo de gama, mas sim a um modelo de 100-200 euros que todos pudessem comprar.


Snapdragon 820 com LTE de 600Mbps, WiFi ad, e Quick Charge 3.0



A Qualcomm continua a fazer campanha para fazer esquecer o que aconteceu com o Snapdragon 810, e a dizer-nos que o novo 820 é que vai ser. O Snapdragon 820 virá recheado de coisas boas, como LTE com velocidades até 600Mbps (e 150Mbps de upload), WiFi multigigabit 802.11ad, e carregamentos ainda mais rápidos graças ao Quick Charge 3.0 - sistema que é 27% mais rápido a recarregar baterias face à geração anterior, e que desperdiça menos 45% de energia no processo.

... Esperemos é que não se torne tão escaldante como o 810.


Intel volta-se para a segurança dos automóveis

Os carros são um paraíso para os hackers, é o que parece dizer-nos a Intel ao criar um grupo de trabalho que se vai dedicar à segurança nos automóveis, e que começa por nos revelar todos os componentes potencialmente vulneráveis que podem servir como porta de entrada para ataques. Dos sistemas de chaves wireless às portas USB, passando pelo OBDII e os próprio smartphone, há todo um conjunto de factores para os quais os fabricantes - de automóveis e dos respectivos componentes - têm que ter em consideração para dificultar a vida a quem quiser abusar destes sistemas.


Peso extra do iPhone 6S deve-se ao ecrã com 3D Touch

Numa altura em que os fabricantes continuam a fazer emagrecer e espremer os seus smartphones, os novos iPhone 6S chegam com um peso superior aos dos seus antecessores. São apenas mais 14 e 20g que os iPhones 6 e 6 Plus respectivamente, mas esse peso extra não se deve ao alumínio mais resistente. O principal culpado é o ecrã com 3D Touch, que obriga a ter uma camada adicional, e que também vem acompanhado por um taptic engine (motor de vibração) melhorado, para dar a sensibilidade dos diferentes níveis de toque.


Easter egg do Super Mario Bros no Google



O Super Mario fez 30 anos, e para além da chegada do Super Mario Maker à Wii U, é também recebido com um simpático easter egg no Google. Ao pesquisarem por Super Mario Bros no Google, experimentem clicar na pequena caixinha com o ponto de interrogação que aparece na secção informativa sobre este jogo clássico que nos tem acompanhado há várias décadas.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)