2015/10/29

Motorola estilhaça a concorrência com o seu ecrã ShatterShield


Há dois tipos de pessoa no mundo, aqueles que já partiram o ecrã do seu smartphone, e aqueles que ainda não partiram o ecrã do seu smartphone. Mas a Motorola quer acabar com esta segmentação, criando um ecrã que diz ser à prova de quedas - e que põe à prova contra a concorrência.

No seu mais recente modelo, a Motorola estreou um ecrã que diz ser à prova de quedas, com tecnologia ShatterShield. Quem já teve a infelicidade de partir o ecrã do seu smartphone saberá como é fácil que um simples deslize (literal) ou desatenção (como pensar que se está a por o smartphone no bolso, mas na verdade estar a colocá-lo fora do bolso) acabe em tragédia - tragédia que pode representar uma centena de euros de despesa imprevista.

Para promover esta sua tecnologia, a Motorola não tem problemas em desafiar directamente os dois pesos-pesados da actualidade: o iPhone 6 e o Galaxy S6. Ambos sujeitos a um teste de queda sobre pavimento de pedra e onde, obviamente, se estilhaçam enquanto o Motorola equipado com este ecrã sobrevive sem problemas.

É um vídeo engraçado, embora se deva ter em conta que este tipo de testes tem muito pouco de científico. Um smartphone pode cair uma dúzia de vezes e não partir o ecrã... ou então partir à primeira dependendo da forma como bater no chão. Ainda assim, é bom ver a Motorola tão confiante no seu ShatterShield, mas por outro lado será bom preparar-se para ver esta tecnologia ser posta à prova por muitas centenas de utilizadores que estarão desejosos de demonstrar que afinal... também parte!

4 comentários:

  1. Felizmente estou no tipo "aqueles que ainda não partiram o ecrã do seu smartphone"... Mas já agora tenho visto muitos muitos iPhones partidos e outro dado curioso quase sempre com a luminosidade no mínimo ou seja... O problema de bateria é uma constante e sei do que falo...

    ResponderEliminar
  2. A sony tbm tem uma tecnologia idêntica ou pelo menos tinha no tempo do z1 e z2

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que os dois tipos são os que já partiram e os que vão partir.
    Tipo o pessoal das bicicletas existem os que já caíram e os que vão cair.

    ResponderEliminar
  4. Bem tenho um velhinho huawei, ja deu quedas atrás de quedas, nao é grande coisa, mas até agora graças a uma capa slicone nunca partiu ecrã, ainda funciona, embora seja uma arrastadeira monumental! ;-)

    ResponderEliminar