2015/11/09

Bluboo Xtouch face a iPhone 6 e OnePlus 2 no reconhecimento de impressões digitais


O Bluboo Xtouch é um dos mais apetecíveis smartphones do momento, com características de topo de gama mas um incrível preço de apenas 160 euros (e não se esqueçam que estamos a oferecer um); e a marca não deixa de mostrar que tal se comporta o seu sensor de impressões digitais face ao OnePlus 2 e ao iPhone 6.

Sendo um modelo que visa destronar todos os topo de gama, o Xtouch também vem equipado com um sensor de impressões digitais. Sensor esse que aqui é posto à prova contra um OnePlus 2 e um iPhone 6.

Como seria de esperar, os resultados são bastante positivos, com o Xtouch a reconhecer a impressão digital algumas fracções de segundo mais rápido que o OnePlus 2, e praticamente ao mesmo nível que o iPhone 6. E também é demonstrado que o reconhecimento funciona independentemente da orientação em que se colocar o dedo.

É bom ver que se poderá desbloquear o Xtouch em poucos instantes com o dedo, mas há um pequeno aspecto que não se pode ignorar. Só no Android 6.0 é que se passou a ter o suporte oficial para sensores de impressões digitais, o que faz com que no Xtouch essa implementação tenha que ter sido adicionada de forma não oficial. Não quer dizer que isso não funcione bem (temos muitos outros smartphones Android com sensores de impressão digital em versões pré-Marshamallow), mas seria ainda mais interessante que este Xtouch viesse com a indicação de que receberia uma actualização para o Android 6.0 em breve. (Estamos a aguardar o que a marca diz quanto a isso...)


6 comentários:

  1. Eh pá, vou dizer agora algo que pode causar polémica, mas alguém tem que dizer isto. Se os cientistas usassem este nível de detalhe e precisão no estudo da existência da matéria negra, no "Grande Colisionador de Hadrões (LHC - CERN), já há muito se tinha resolvido o mistério. Vocês sabem que eu tenho razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas é simplesmente para dar uma referência numa utilização normal.

      Para além de que, se se quiser ir por aí... hoje em dia, acreditar em qualquer coisa que se veja num vídeo na internet, acaba por ser mais uma questão de confiança do que das imagens que nos são mostradas. :)

      Eliminar
    2. Mas, mas, ir por onde? :) Era só um bocadinho de humor por o vídeo ser um pouco simplista e não mostrar grandes diferenças. Não havia nenhum motivo secundário.
      Acho que estás muito sensível por causa do post FNAC e leste o comentário com muito agressividade na cabeça ;) Ou isso ou o post não teve mesmo piada nenhuma. Tenho que tentar melhorar.

      Eliminar
    3. Não. Também era para ser lida no mesmo tom (de brincadeira).

      Eliminar
    4. (Não importar agressividade de outros posts sff ;)

      Eliminar
    5. Concordo. Agora tudo pra caminha que já são horas.

      PS: Nada de usar o parêntese do smiley para fechar os parênteses.

      Eliminar