2015/11/25

Bright Pixel - o futuro pós-SAPO é brilhante para Celso Martinho


No mês passado, o 20º aniversário do SAPO foi acompanhado pelo fim de uma era, com a saída de Celso Martinho e de parte significativa da equipa que, para todos os efeitos "era o SAPO". Nessa altura antecipamos que não deveria demorar muito para ficarmos a conhecer os seus planos para o futuro... e aqui estão eles.

Para Celso Martinho, a saída do SAPO é um simples virar de página (uma longa página e cheia de boas memórias, é certo) mas onde a parte mais importante será agora ficar perante uma nova página em branco na qual se poderão criar novas memórias. E essa nova página vai ser a Bright Pixel.

Embora não sejam ainda avançados muitos detalhes, o objectivo é fazer deste local um "pólo real de talento e de ambição global" e  "onde se pretende criar uma cultura única e criar condições para conseguir gerar ideias de projectos e produtos com potencial para desafiar a linearidade da lógica comum." No fundo, podemos olhar para este projecto como sendo um autêntico "Project X", um local para o desenvolvimento daquelas ideais, por vezes aparentemente lunáticas, mas que até podem acabar por vir a mudar mundo.

Também não ficarão esquecidas lições e relações que foram desenvolvidas desde os tempos do SAPO, e... em jeito de teaser, temos também a referência de que o Codebits irá sobreviver a esta transição.



Excelentes notícias para este final de 2015... e certamente haverão muitas mais que iremos ficar a conhecer ao longo de 2016 (e anos seguintes). Por agora, basta começarem a habituar-se à "Bright Pixel"... um pequeno pixel que promete brilhar com alta intensidade para o futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)