2015/11/27

Computador "educativo" Infinity recorre ao Indiegogo para se tornar realidade


Já todos conhecemos o projecto OLPC (One Laptop per Child), mas hoje temos uma campanha dos seus parceiros australianos, a One Education, que também tem por objectivo criar um computador de baixo custo e robusto para ser usado (e abusado) por crianças - e actualizável para o futuro.

Este Infinty da One Education quer ser um computador híbrido modular, que permitirá aos utilizadores irem trocando coisas como o CPU, câmara, bateria, de modo a que não se torne absoleto ao fim de um ou dois anos.

O sistema base conta com um ecrã de 8.9" (2560x1600), CPU quad-core a 1.4GHz, 1GB de RAM e 8GB de flash + microSD, bateria de 7000mAh e corre Android 5.1 (Linux e Windows 10 deverão surgir mais tarde). Mas a ideia é que existam módulos que permitirão melhorar as suas capacidades, e que podem ser facilmente trocados, até por crianças, que até os poderão emprestar uns aos outros.

O preço é de 249 dólares (americanos), sendo também possível comprar um destes Infinity para que seja doado a uma criança, ou ainda packs concebidos para escolas. E a aposta no conceito modular parece-me bem, pois com o prazo de entrega estimado para Setembro do próximo ano, será quase garantido que por essa altura já seria de exigir um hardware mais jeitosinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)