2015/11/27

Notícias do Dia

O Lenovo K3 Note está a 110 euros; a análise ao bq Aquaris A4.5 com Android One; a DJI lança octacopter para a agricultura Agro MG-1; como diminuir a luminosidade mínima de um iPhone ou iPad para reduzir as insónias; e ainda um espectacular e inspirador relato de como um programador automatizava a sua vida com diversos scripts.

O nosso meeting mensal é já amanhã; e antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que estamos a oferecer uns sempre úteis mini adaptadores USB para micro USB OTG.

LG investe 8.7 mil milhões de dólares na produção de ecrãs OLED




Os ecrãs OLED são o futuro, e a LG está a apostar nisso a sério. Que o diga o seu investimento "bilionário" de 8.7 mil milhões de dólares numa nova fábrica para produzir mais ecrãs OLED para todo o tipo de dispositivos, dos smartwatches aos muito desejados televisores de grande dimensão.

... Arrisco-me a dizer que tal poderá ter a ver também com a eventual transição das iPhones e iPads da Apple para ecrãs OLED nos próximos anos? Embora também não nos importemos se isto for sinónimo de ecrãs OLED de 100" a 1000 euros para o Natal de 2016. :)


Data center na Rússia será alimentado por central Nuclear



Com a Rússia a levantar fronteiras digitais e a exigir que as empresas comecem a manter os dados dos cidadãos russos dentro das suas fronteiras, há necessidade de criar mais e maiores data centers; e é nisso que aposta a empresa de energia Rosenergoatom, que vai criar um mega-data center encostado a uma das suas centrais nucleares, onde terá acesso directo aos 80MW de energia necessária para o seu funcionamento.

... Bem que preferíamos ver data centers alimentados por fusão nuclear, mas parece que isso ainda vai demorar.


Investigadores enviam mensagem usando emparelhamento quântico



O emparelhamento quântico é um fenómeno que parece desafiar as leis da física (conhecidas) e onde um efeito aplicado numa partícula se faz sentir noutra partícula emparelhada de forma instantânea, independentemente da distância a que estiver. Agora, começam a ser feitas experiências que parecem validar as potencialidades de tal efeito para aplicações práticas, usando este fenómeno para transmitir uma mensagem a quase 2km de distância.

Eventualmente, algo deste tipo poderia permitir comunicação instantânea com sondas (ou tripulações) que estivessem nos confins do nosso sistema solar, ou até mais além, sem o habitual atraso cada vez mais demorado à medida que se distanciam da Terra.


Promoções Black Friday Globaldata (e não só)



As promoções Black Friday são mais que muitas, e muitos têm sido os produtos descobertos e partilhados pela nossa comunidade; mas não podia deixar de referir que podem (e devem) espreitar também as promoções dos nossos parceiros do Clube AadM+, entre as quais se encontra a Globaldata, que também preços especialmente reduzidos neste dia.

(E claro, o mesmo se aplica a todos os outros, ClickPlus, EuroX10, etc. etc. :)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)