2015/11/09

Festival de Videojogos do ISEP


Esta semana realiza-se o 1º Festival de Videojogos do ISEP, um evento que expande a já conhecida LAN Party de modo a atrair não só os que gostam de jogar, como também aqueles que querem saber um pouco mais sobre o desenvolvimento dos jogos.

O Núcleo de Estudantes de Informática do ISEP está a organizar, juntamente com a Associação de Estudantes do ISEP, o 1º Festival de Videojogos do ISEP. O objetivo é juntar a parte lúdica à parte formativa dos videojogos e concentrar, durante uma semana, várias empresas e especialistas da área. Para isso será realizada a Lan Party com os vários videojogos de competição nos dias 9 e 10; e de 11 a 13 irão estar na sala de convívio da AEISEP várias empresas e freelancers, a mostrarem os seus produtos e partilharem conhecimentos. Existem ainda várias palestras agendadas ao longo destes dias, que abordam coisas desde o Pixel Art à iniciação na programação de jogos.

Entre as empresas presentes estarão a Remo GameDev, SpikeJAP Studio e Binary Pig Studio. E irão também estar algumas consolas antigas à disposição para que todos possam reviver - ou ficar a conhecer - alguns dos antigos clássicos.

Programa:

Segunda e Terça (9 e 10 de Novembro)
  • LANParty (Counter Strike: GO; League of Legends, Hearthstone, FIFA)
Quarta, Quinta e Sexta (11, 12 e 13)
  • Palestras / Workshops 
  • Exposição de videojogos criados por empresas portuguesas
  • Consolas "Retro" à disposição de todos, com jogos antigos


Podes ficar a par destes e de outros eventos tecnológicos em Portugal subscrevendo o nosso calendário Tech Events PT.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)