2015/11/21

HacKeyboard é o mais avançado teclado que poderás construir tu mesmo


Lembram-se do HacKeyboard que o ano passado se estreou na Mini Maker Faire de Lisboa? O Mário Saleiro já colocou todas as instruções no Instructables de modo a que qualquer interessado possa construir o seu, ou alterá-lo a seu gosto.

Não se deixem enganar pelo (bom) aspecto do HacKeyboard, de teclado mecânico minimalista adornado por uma fita LED capaz de criar diversos efeitos luminosos. Este teclado tem muitas funcionalidades bem interessantes, sendo que algumas delas bem gostaríamos de ver replicadas em teclados "oficiais".

Por exemplo, temos compatibilidade USB HID para que funcione sem qualquer necessidade de drivers em praticamente todas as plataformas existentes; macros programadas e executadas directamente pelo hardware do teclado; keylogger interno; hub USB; e até armazenamento USB interno secreto, que só é activado após se pressionar uma combinação especial de teclas. E tudo explicado em detalhe para que possam fazer o vosso HacKeyboard (se tiverem registo no Instructables não se esqueçam de votar no projecto para os diversos concursos que estão a decorrer).

O projecto não é definitivamente para quem não gostar de meter mãos à obra - pois trata-se mesmo de fazer "tudo" de raiz, mas não deixará de ser inspirador para quem estiver a precisar de um empurrãozinho para se aventurar no mundo maker. E não deixem de dar um salto ao site do Mário Saleiro, The Bit Bang Theory, pois servirá de exemplo para aquilo que se pode conseguir quando se dedicam a fazer o que gostam. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)