2015/11/20

LG cancela vendas do Watch Urbane 2 LTE devido a problema "complexo" detectado à última hora


O LG Watch Urbane 2 LTE seria o primeiro smartwatch Android Wear com conectividade LTE, mas afinal parece que será mais um exemplo da forma apressada com que os produtos são enviados para o mercado sem estarem prontos.

A LG suspendeu as vendas do Watch Urbane 2 LTE, dizendo apenas que foi detectado um problema de hardware que afecta de forma significativa o funcionamento do dispositivo no dia a dia. Dizem ainda que o problema é de tal ordem "complicado" que a única opção foi cancelar as vendas do smartwatch - e não sendo dada qualquer informação sobre quando (ou se) o problema irá ser resolvido. Para os clientes que já tinham comprado um Watch Urbane 2 LTE, estão a ser feitos reembolsos ou a troca por outros smartwatches... embora que tivesse optado por um Urbane 2 LTE não terá de momento grandes alternativas por onde escolher.

Ainda recentemente criticamos alguns projectos de crowsdfunding que não conseguiram trazer um produto para o mercado; e agora este episódio demonstra que nem as grandes marcas estão livres de cometer erros graves que podem por em risco toda uma linha de produtos já produzida. Já temos assistido a produtos mediáticos que vieram com alguns factores que originaram muitas críticas (lembram-se do antennagate do iPhone 4?) mas raramente o problema atinge o ponto de ter que cancelar e recolher todos os produtos, como neste caso.

Sem dúvida que se irá ficar a saber exactamente qual foi o problema que levou a este cancelamento, e logo de seguida as atenções se irão virar para o departamento de testes e controlo de qualidade da LG, dependendo do problema ser algo tão crasso que deveria ter sido detectado, ou se é resultado de uma infeliz conjugação de factores que explica porque motivo poderá ter passado despercebido até começar a chegar às mãos dos clientes.

Não deixará de ser um mau começo para as aspirações do Android Wear, que teria neste modelo o primeiro smartwatch da plataforma a funcionar de forma independente do smartphone (e que também permitiria fazer chamadas a partir do pulso).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)