2015/11/03

Notícias do Dia

A Microsoft acaba com espaço ilimitado no OneDrive e reduz contas gratuitas de 15 para 5GB; o NetGuard deixa-te controlar o acesso à internet por app no Android sem root; a Nokia vai testar a revolucionária tecnologia pCell em 2016; a Apple não quer apps que usem o iPhone 6S como balança na app store; e o acordo para bloqueio a sites pirata em Portugal pode ser ilegal.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já temos um novo passatempo onde estamos a oferecer um fantástico Bluboo Xtouch, o topo de gama a preço de entrada de gama,


Activision Blizzard compra criador do Candy Crush por 5.9 mil milhões de dólares




Se pensam que a Microsoft gastou muito dinheiro quando comprou o Minecraft por 2.5 mil milhões, que dizer desta nova aquisição megalómana, com a Activision Blizzard a comprar a King Digital Entertainment, mais conhecidos pelo seu Candy Crush, por 5.9 mil milhões de dólares?

São valores surpreendentes, mesmo tendo em conta que os jogos da empresa continuam a atrair mais de 470 milhões de jogadores mensalmente. Afinal, também a saga Angry Birds passou por um período de enorme sucesso, e está agora numa rápida descido de regresso ao esquecimento - havendo quem diga que com o Candy Crush também já se estava a passar o mesmo.


PCs com Windows 7 só podem ser vendidos durante mais um ano



Querem comprar um PC com um Windows 7? Só o poderão fazer durante mais um ano, pois a partir de 31 de Outubro de 2016 os fabricantes não poderão vender computadores pré-instalados com Windows 7.

Curiosamente, computadores com Windows 8.1 pré-instalado têm uma data ainda mais próxima (30 de Junho), sendo que a partir destas datas, só se poderão encontrar computadores com Windows 10 pré-instalado - a não ser que optem pelos raros modelos com outros sistemas operativos.


ANACOM obriga Meo a dar informações sobre a TDT



Todos conhecemos o processo pouco feliz da transição do sinal analógico de TV para a TDT (e que continua a ser uma literal anedota, bastando comparar com o serviço de TDT aqui ao lado, em Espanha, com dezenas de canais disponíveis gratuitamente), mas agora a ANACOM vem mostrar um pouco de serviço, obrigando a MEO a disponibilizar informação "bem visível" sobre os locais onde os utentes têm que recorrer à recepção por satélite.

Informação que poderá simplificar o processo de acerto de contas, uma vez que cabe ao operador assumir os "encargos adicionais em que os utilizadores de televisão digital terrestre venham a incorrer com a reorientação das antenas de recepção, sintonização do recpetor TDT e/ou substituição/sintonização de amplificador" assim como obter comparticipação no custo dos kits para recepção satélite.

... E agora alguém que me explique porque motivo não temos todos os canais públicos da RTP disponíveis via TDT, como o RTP Memória?


Twitter troca estrela dos favoritos por coração



Não é só o Facebook que vai testando "likes" mais diversificados. Também o Twitter está em remodelações e parece achar que a estrela que marcava os tweets favoritos não tem lugar no seu serviço, trocando-a por um coração que dizem ser mais versátil e universal.

Sinceramente, não percebo o motivo da mudança, sendo que me parece que para cada vantagem anunciada se pode contrapor uma desvantagem: alguém podia marcar um tweet como favorito mesmo não concordando com ele (para servir de "marcador"), agora com o coração ficará praticamente implícito que ao clicar no coração se está a "adorar" o que foi dito. Mas pronto... pelo rumo que o Twitter está a tomar já não se espera nada de bom do serviço.

(Esta alteração só faria sentido se fosse alargada a mais símbolos de "favoritos", ao estilo do que o Facebook está a testar nos likes.)


Actualização: não demorou para que se arranjasse solução para quem não gostar dos corações...


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)