2015/12/03

Actualização para os tablets Fire HD torna-os mais amigos da leitura nocturna


Há cada vez mais pessoas que usam os seus tablets para lerem à noite na cama, antes de dormir, mas a sua luminosidade e tonalidade azul pode interferir com os padrões de sono e prejudicar o descanso. Algo que a Amazon quer resolver na mais recente actualização dos seus tablets Fire.

Na sua primeira grande actualização ao Fire OS 5, a Amazon traz-nos a funcionalidade Blue Shade, que altera a tonalidade do ecrã e brilho de modo a minimizar o efeito prejudicial dos tons azulados e brilho excessivo na hora de ir dormir. Na prática acaba por ser o equivalente ao popular utilitário f.lux (e ainda recentemente mostramos como também se pode reduzir o brilho para valores mais reduzidos nos iPhones e iPads.)

Todas as medidas que evitam o "despertar" no período mais crítico em que se deseja dormir são bem vindas, e é bom ver que a Amazon está atenta a esta questão - ao contrário da Apple, que até mandou encerrar o f.lux para iOS.

Para além desta melhoria a nível das leituras nocturnas, a actualização vem com novidades ao nível dos controlos parentais, permitindo ter um maior controlo sobre a forma como as crianças estão a usar o tablet (apps usadas, sites, tempo gasto em cada coisa, etc.) Esta actualização já está em curso mas é feita de forma faseada, o que significa que poderá demorar algumas semanas até que chegue a todos os tablets Fire.

1 comentário:

  1. Há alguma maneira de comprar os Fire Tablet HD e envia-los para Portugal sem pagar as taxas de Alfandegárias?

    Se sim onde?

    Amaro Romão.

    ResponderEliminar