2015/12/08

Bluboo Xwatch com Android Wear por menos de €130


A Bluboo muito tem dado que falar com os seus smartphones a preço super-atractivo, e já nos tinha revelado que se preparava para fazer o mesmo no segmento dos smartwatches com Android Wear. E agora é tempo de concretizar essa promessa, disponibilizando o Xwatch para pré-encomenda com preço abaixo dos 130 euros.

Os fabricantes chineses há muito que nos têm trazido smartwatches a preços que rivalizam com o de um qualquer simples relógio digital (facilmente encontramos smartwatches a preços abaixo dos 30 euros, como o Uwatch da Bluboo), mas esses dispositivos são de interesse um pouco mais reduzido por não poderem contar com a integração que um smartwatch com Android Wear possibilita.

Por isso, há muito que se aguardava que alguma marca fizesse com um smartwatch Android Wear aquilo que têm feito com os smartphones Android - trazer para o mercado um produto "de luxo" a preço "de saldo". E aqui está o primeiro desta nova vaga de smartwatches Android Wear que irá colocá-los ao alcance de cada vez mais pessoas: o Bluboo Xwatch por menos de 130 euros.

Actualização: afinal vai ficar abaixo dos 100 euros. :)


Contrariamente ao que tem sido norma, este Xwatch não tem um processador da Qualcomm. A Bluboo, à imagem do que tem feito com nos seus smartphones, optou por processador da MediaTek, mais precisamente o MTK2601, concebido especificamente para dispositivos de baixo consumo. Restando agora saber como se comportará em termos de desempenho e autonomia face aos dispositivos equivalentes com chips Qualcomm. O ecrã IPS tem 1,4" e uma resolução de 360x360. Os 512MB de RAM e 4GB para armazenamento, assim como a bateria de 400mAh, estão em linha com o que outros modelos apresentam.

Este Bluboo Xwatch está em pré-venda na Geekbuying e tem entrega prevista para meados de Janeiro.

2 comentários:

  1. Onde estão os sensores prometidos? Barómetro, GPS???

    ResponderEliminar
  2. Eu aguardo ansiosamente por analises (portuguesas) deste relógio e do Xtouch (eventuais problemnas de bandas e receção)

    ResponderEliminar