2015/12/20

Crytek prepara-se para induzir vertigens nos Oculus Rift com "The Climb"


A chegada de uma nova geração de óculos de realidade virtual que, finalmente, começam a conseguir aproximar-se daquilo que se desejava deste tipo de produtos virá acompanhada por um todo um conjunto de jogos que visam aproveitar esta nova forma de entretenimento para nos fazer sentir aquilo que não seria possível num monitor; como é o caso deste The Climb da Crytek.

A Crytek já nos habitou a jogos que nos surpreendem pela qualidade visual possibilitada pelo seu CryEngine, e não ia deixar passar despercebida a chegada cada vez mais próxima dos sistemas de realidade virtual, neste caso para os Oculus Rift.

Em The Climb, temos um jogo que é bastante simples, mas que demonstrará plenamente a imensa diferença que separa jogar num monitor e jogar em modo de realidade virtual. Neste jogo o desafio é escalar... e é só isso. Mas, aquilo que num monitor seria de interesse algo reduzido, quando transposto para o mundo da realidade virtual rapidamente adquire outra dimensão... capaz de induzir vertigens reais!

Claro que faltará saber de que forma se traduz a experiência de "escalar" quanto transposta para um controlo com gamepad ou teclado e rato (que nada têm a ver com os reais movimentos de escalada), mas... vai ser seguramente um daqueles jogos que quem investir nuns Oculus Rift irá querer ter na colecção para impressionar os (muitos) amigos que irão passar em sua casa para experimentarem isso das "realidades virtuais".


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)