2015/12/29

Samsung Bio-Processor é um CPU dedicado aos wearables

Os dispositivos wearables vão aumentar em número e em funcionalidades nos próximos anos, e a Samsung quer garantir que no interior de cada um deles está um chip seu. É esse o objectivo do seu novo Bio-Processor.

Todos gostamos de ouvir falar sobre os mais recentes e potentes chips, mas muitas vezes as verdadeiras revoluções ocorrem no extremo oposto da escala. Poderá muito bem ser isso que acontece com este Samsung Bio-Processor, um processador ultra-eficiente que vem cheio de funcionalidades bem à medida das necessidades dos wearables.

Este chip poderá processar até cinco sinais biométricos diferentes e integrando todo o hardware necessário num volume diminuto que o torna adequado para integração em todo o tipo de dispositivos wearable, mesmo os mais compactos. Com este Bio-Processor será possível manter um registo de coisas como electrocardiogramas, temperatura e resistividade da pele, frequência cardíaca, e até o nível de gordura corporal e massa muscular.

A Samsung ainda não anunciou nenhum wearable que dê uso a este novo chip mas garante que os primeiros dispositivos irão chegar ao mercado durante a primeira metade de 2016, sendo também praticamente garantido que a própria Samsung anuncie um novo wearable em breve, ou que o venha a integrar num futuro smartwatch.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]