2015/12/29

Notícias do Dia

Google Glass volta a aparecer em versão dobrável e para empresas; a Microsoft guarda a chave de encriptação dos computadores com Windows 10; o UMi Rome X quer ser o smartphone 3G de metal mais barato do mercado; e as aventuras de tentar comprar um ebook legalmente em Portugal quando se está na Alemanha.

Enquanto se aproxima o final do ano e o fim do nosso passatempo que vos tem dado prendas diárias (está quase a chegar o dia do Asus ZenFone 2) hoje temos para vos oferecer uma micro-câmara para o carro; e já de seguida as notícias do dia.


Xiaomi Mi 5 aposta no vidro para fazer frente à Apple e Samsung


A Xiaomi já vai preparando o seu Mi 5 com o qual deverá atrair a atenção dos consumidores em 2016, e novamente parece fazer uma aposta segura, optando por um design que será do agrado dos tradicionais fãs da Apple. Pelo que se pode ver das imagens, devemos ter um smartphone que adopta vidro 2.5D para a frente e para a traseira, o que lhe dará certamente um aspecto "de luxo" (ao estilo do OnePlus X) mas que obrigará a ter maior cuidado no caso de quedas.

No interior, os rumores apontam para que se tenha um ecrã Full HD ou QHD, Snapdragon 820, 4GB de RAM, câmaras de 16MP e 8MP, sensor de impressões digitais e bateria de 3030mAh, O preço deverá ser de cerca de 280 euros e vai estar disponível em diversas cores, incluindo cor-de-rosa e dourado. Também deverá ser acompanhado por uma versão Plus de maiores dimensões.


Verizon paga até $650 para atrair clientes de outros operadores



Quanto vale um cliente para um operador? Para a Verizon esse valor parece ser de $650, pois é esse o montante que está disposta a disponibilizar para atrair clientes fidelizados noutros operadores, esperando que esse valor seja suficiente para que o novo utilizador se mude e pague as penalizações que tiver que pagar.

... Sabendo-se que nada impede os outros operadores de fazerem o mesmo, talvez seja desta que os operadores começarão a dar maior valor aos respeito pelos clientes por forma a garantir uma "fidelização" de clientes verdadeiramente fiéis que se mantêm no serviço por se sentirem bem tratados, e não apenas como mais um número que é chulado o mais possível ao final de cada mês.


Apple dominou os gadgets de Natal



Esta época de Natal foi dominada pela Apple que, segundo a Flurry, foi responsável por quase 50% das activações, deixando muito para trás a Samsung com 20%, e a Nokia, LG e Xiaomi com valores de 2 a 1.5%. Mais preocupante será também ver reforçado o sucesso dos phablets, que nos Android já representou mais de 50% das activações. Algo que se poderá explicar pela procura deste formato na China (onde a oferta também praticamente limita as opções a este tipo de dispositivos.)

Em suma... más notícias para quem esperava que os smartphones mais compactos pudessem voltar a ganhar popularidade. Parece que ainda não será caso disso em 2016.


Assistente virtual Xiaoice da MS apresenta a meteorologia em canal de TV na China


Os apresentadores do tempo que se cuidem. Depois de terem enfrentado apresentadoras com pouca roupa têm agora que enfrentar assistentes de inteligência artificial como é o caso do Xiaoice da MS na China.





Os sites mais visitados em cada país


Se pensavam que o domínio do Google estava assegurado, este mapa mostra-nos que sim... mas não tanto. Há muitos países onde o Facebook está no topo da tabela (e mais surpreendentemente, alguns em que é o Yahoo que domina!) Depois temos ainda países onde as medidas anti-Google se fazem notar, como o Yandex e mail.ru na Rússia, ou o Baidu na China.

Pelo andar das coisas, os próximos anos avizinham-se cada vez mais fragmentados, à medida que os países vão querendo impor mais e mais regras e restrições na circulação de dados na internet.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)