2015/12/12

Shelby GT500 feito em LEGO e completamente funcional


Para aqueles que encaram os LEGO como autênticos estudos de engenharia e mecânica, hoje trago-vos um projecto que é de 2014 mas que continua tão actual como sempre: um Ford Mustang Shelby GT500 feito em LEGO.

Criar um modelo em LEGO que replique o design exterior de um automóvel já é suficiente para entreter muitos aficionados, mas este projecto leva a coisa um bocadinho mais além. Este Shelby GT500 conta com vários motores e conta com todo um conjunto de elementos funcionais, como a suspensão, motor, direcção, e até transmissão com caixa de cinco velocidades (e também travões de disco).

Com 60cm de comprimento e mais de 4000 peças, não é definitivamente um "brinquedo" - mas acaba por ser um verdadeiro curso de mecânica à escala LEGO (e que pode ser comandado remotamente.)

Os interessados podem comprar as instruções por 20 euros; recebendo em troca um PDF com instruções ao estilo dos kits LEGO oficiais, com 152MB e 611 páginas. (Não se esqueçam que a este valor acresce o custo das tais peças que são necessárias...)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)